Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Chuvas esparsas

Osasco, SP

Geral Humor em luto

Morre o ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, de Os Trapalhões

O ator de 84 anos, famoso por sua participação no programa Os Trapalhões, da rede Globo, faleceu em uma clínica do Rio de Janeiro.

10/11/2022 às 15h07 Atualizada em 10/11/2022 às 15h20
Por: Cristian Carlos Fonte: G1/ UOL/ meionorte/ Contigo
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O ator Roberto Guilherme, mais conhecido pelo personagem Sargento Pincel, do humorístico Os Trapalhões, faleceu na manhã desta quinta-feira (10). Aos 84 anos, o ator, dublador e humorista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer há alguns anos.

A informação foi confirmada no Instagram pela família do artista:

"Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", diz a publicação. 

Apesar da longa carreira, Roberto Guilherme ficou marcado como o 'Sargento Pincel', que contracenava com o 'Soldado 49', feito por Renato Aragão, no programa “Os Trapalhões”. A careca, que virou sua marca registrada, surgiu no próprio programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística. O ator permaneceu com a cabeça raspada pelo restante da carreira. Foram mais de 30 anos interpretando o personagem, que lhe rendeu o apelido carinhoso de “pinça”. Em uma entrevista, ele chegou a afirmar que sua própria família o chamava pelo apelido, devido a identificação com o personagem.

Nascido em Corumbá (MS), Edward Guilherme Nunes da Silva chegou a ser considerado o "quinto trapalhão" na década de 1980. As primeiras participações no cinema foram nos anos 1960, com os filmes "Dois na Lona" (1968) e "Salário Mínimo" (1970). Ele continuou a trabalhar com Renato Aragão em "A Turma do Didi", programa exibido aos domingos pela Rede Globo, nos anos 2000. Os últimos trabalhos na TV foram em "Dra. Darci" e "Treme-Treme", atrações produzidas pelo canal Multishow, em 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco, SP Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 26°

Sex 29°C 20°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes