Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Cidades Transtorno nos trens

Quinta-feira de tumulto nos trens do Rio de Janeiro

Passageiros atearam fogo em galhos nos trilhos, quebraram placas e danificaram a composição que estava na plataforma de Deodoro.

10/11/2022 às 15h02 Atualizada em 10/11/2022 às 15h07
Por: Cristian Carlos Fonte: G1/ Balaço Geral RJ - Record TV
Compartilhe:
reprodução
reprodução

Uma composição de trem da SuperVia, no ramal Santa Cruz, sofreu uma pane entre as estações de Cascadura e Quintino, na manhã desta quinta-feira (10). Por volta das 6h30, os passageiros precisaram descer na linha do trem da Estação Quintino. Às 7h30 já havia reflexos em outras estações, o que gerou tumulto e transtornos no transporte público da cidade.

Segundo relato dos passageiros, depois que o trem enguiçou, eles permaneceram na composição por cerca de 30 minutos. Após a espera, acionaram o alarme, para que pudessem sair dos vagões.

De acordo com a empresa, inicialmente, os trens aguardavam ordem de circulação devido à quantidade de pessoas presentes nos trilhos e a circulação só seria normalizada após os passageiros saírem. A empresa afirma que, segundo as primeiras informações, a pane foi causada pelo acionamento do alarme de segurança da composição.

Em decorrência dos atos de vandalismo, a SuperVia interrompeu a circulação nos ramais Santa Cruz, Japeri e na extensão Paracambi. Na estação de Deodoro, passageiros colocaram fogo nos trilhos, danificaram placas e usaram uma barra de ferro para danificar a cabine do trem que estava na plataforma. Entre 7h e 9h, a estação ficou lotada, e muitas pessoas desistiram de embarcar.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informa que vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias da situação e vai avaliar a adequação do atendimento prestado pela SuperVia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete