Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Cidades Barcas RJ

CCR Barcas anuncia interrupção nos serviços a partir de fevereiro

Em nota oficial, a concessionária anunciou o término das atividades em fevereiro, após a falta de um acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

12/11/2022 às 16h48
Por: Cristian Carlos Fonte: Diário do Rio
Compartilhe:
CCR Barcas anuncia interrupção nos serviços a partir de fevereiro

A concessionária CCR Barcas, administradora do transporte aquaviário no Rio de Janeiro, emitiu uma nota na sexta-feira (11/11) informando que encerrará as suas atividades em fevereiro. A empresa alega que deveria receber R$ 1 bilhão do Governo do Estado para que o serviço fosse mantido, mas as negociações não avançaram.

Confira a nota na integra:

Após seguidas manifestações e tentativas de se chegar a um Acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a fim de contribuir com os interesses dos clientes e, ao mesmo tempo, obedecer às regras e prazos contratuais, a CCR Barcas lamenta informar que as negociações não chegaram a bom termo.

Assim sendo, com três meses de antecedência do prazo final do Contrato de Concessão, a companhia dá início à adoção de procedimentos para encerramento de suas atividades, o que irá ocorrer em 12/02/2023. Essa medida já foi comunicada às autoridades, em tempo hábil para que o Estado tome as providências necessárias para assegurar a continuidade da prestação dos serviços de transporte aquaviário.

Ao jornalista Edimílson Ávila, do G1, o Governo do Estado disse que “não considera qualquer perspectiva de interrupção da prestação do serviço à população”.

As negociações seguem em andamento e o Governo do Estado trabalha para encontrar uma solução em conjunto com a concessionária. A Secretaria de Estado de Transportes informa ainda que os trâmites para elaboração da nova modelagem do sistema aquaviário junto à UFRJ estão dentro do prazo”, disse o Governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete