Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
20°

Tempo nublado

Osasco, SP

Geral Prevenção

Uso de máscaras em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório no Brasil

Anvisa segue recomendação de entidades médicas e volta a exigir o uso de máscara no transporte aéreo, para conter a alta de Covid-19.

23/11/2022 às 20h22 Atualizada em 23/11/2022 às 20h58
Por: Cristian Carlos Fonte: G1
Compartilhe:
Uso de máscaras em aviões e aeroportos volta a ser obrigatório no Brasil

Nessa terça-feira (22), a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – determinou o retorno do uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil. A medida prevê um tempo de adaptação e começará a valer a partir da sexta-feira (25).

obrigatoriedade aconteceu entre 2020 e 17 agosto de 2022. Quando a exigência foi abolida, em votação unânime, os diretores justificaram que o cenário da pandemia permitia que o uso compulsório fosse alterado para uma medida de proteção individual recomendada aos viajantes, mas não imposta.

Em maio deste ano, a Anvisa liberou o serviço de bordo em aeronaves. Na mesma ocasião, o retorno da capacidade máxima para transporte de passageiros também foi autorizado. A medida atual não altera essas determinações.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, explicou que o tema das máscaras em aviões voltou a ser debatido depois de a agência ter recebido manifestações de especialistas e entidades como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Além de terem enviado ofícios nos quais alertavam para o aumento dos casos, de internações e de mortes por Covid-19, as entidades também foram ouvidas em reunião nesta semana e alertaram sobre a adoção de medidas para frear o novo repique dos casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco, SP Atualizado às 22h11 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Qui 27°C 19°C
Sex 29°C 20°C
Sáb 27°C 20°C
Dom 30°C 21°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes