Fortes chuvas de granizo atingiram alguns bairros do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (08). O fenômeno foi registrado na Ilha do Governador e no Grajaú, situados na zona norte, e em Jacarepaguá, na zona oeste. Na baixada Fluminense, houve relatos na cidade de Duque de Caxias.
Na internet, moradores postaram vídeos e mensagens de espanto, não só pelo fato de chover granizo, mas também pelo clima atípico no mês de novembro, que costuma ser de muito calor. As temperaturas estão longe do que o carioca está acostumado no fim de ano. Na última segunda-feira (07), a cidade registrou o dia mais frio no mês de novembro desde 2008.
Como sempre acontece durante chuvas fortes no Rio, diversas ruas ficaram alagadas na cidade. No Vidigal, mototaxistas se juntaram para desobstruir bueiros que ficaram entupidos com lixo e folhagens trazidos pela chuva.
A capital entrou em estágio de mobilização às 16h30. É o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, com possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Segundo dados meteorológicos, o clima deve permanecer fechado até o próximo domingo (13), com a possibilidade de chuva moderada no decorrer dos dias.
Recomendações da prefeitura:
Mín. ° Máx. °