Quinta, 26 de Janeiro de 2023
21°

Tempo limpo

Osasco, SP

Educação Apoio ao Enem

Metrô do Rio terá gratuidade para candidatos ao Enem, nos dois próximos domingos

Passe livre vai garantir o deslocamento de metrô, ida e volta, aos inscritos na prova.

10/11/2022 às 12h08
Por: Cristian Carlos Fonte: G1
Compartilhe:
Metrô do Rio terá gratuidade para candidatos ao Enem, nos dois próximos domingos

No Rio de Janeiro, os candidatos ao Enem - Exame Nacional do Ensino Médio 2022 – terão gratuidade para ir e voltar dos locais de prova, nos próximos domingos 13 e 20/11. Para ter acesso ao “Passe Livre pra Educação”, basta apresentar o comprovante de inscrição e o documento com foto em qualquer estação.

O projeto inédito é uma iniciativa do MetrôRio, da Estácio e da BIC. Ações na estação Carioca vão encorajar os candidatos antes da prova, como a distribuição de canetas pretas – únicas permitidas na prova.

Neste domingo (13), a gratuidade será das 8h30 às 13h, para ida; e das 15h às 20h, para o retorno.  No outro domingo (20), como o horário de prova acaba mais cedo, a gratuidade termina às 19h30.

 “Acreditamos no nosso poder de impacto e, por isso, estamos comprometidos em usar nossas ferramentas em benefício da sociedade. Estamos felizes em ajudar milhares de estudantes que estão indo em busca da concretização de um sonho”, explica o CSO da Eletromidia, responsável pelo MetrôRio, Marcelo Pacheco.

O diretor de marketing da Estácio, Eduardo Guedes, define a iniciativa como forma de apostar na educação: “Estamos apostando que esse movimento nos trará um impacto social relevante para os alunos que querem ingressar no ensino superior através do ENEM, que além de economizarem na passagem, contarão com mensagens de reforço na autoestima, motivação e encorajamento no dia da prova”.

“O Enem garante a oportunidade para que toda e qualquer pessoa possa ingressar em uma faculdade que os prepare para o mercado de trabalho. E educação de qualidade é, sem dúvidas, o primeiro passo para escrever uma história de sucesso, independente da área de atuação”, enfatiza ainda Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC no Brasil e Argentina

Serviço:

  • Local: Todas as estações do metrô
  • Domingo (13): das 8h30 às 13h (ida) – das 15h às 20h (volta)
  • Domingo (20), das 8h30 às 13h (ida) - das 15h às 19h30 (volta)
  • Funcionamento das Linhas 1, 2 e 4: das 7h às 23h e transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio
  • Funcionamento do Metrô na Superfície (Antero de Quental/ Gávea e Botafogo/ Gávea): das 7h às 22h30
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristian Carlos
Cristian Carlos
Sobre Cristian Carlos é graduando em Jornalismo, pela Universidade Cruzeiro do Sul, e graduando em Tecnologia em Filmmaker, pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco. Ambos em fase de finalização. É Mineiro, do Sul de Minas Gerais, onde teve sua primeira experiência jornalística no Jornal O Encontro, na cidade de Cambuquira. Entretanto, desde 1994, reside no estado do Rio de Janeiro.
Osasco, SP Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Sex 29°C 16°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 28°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete