Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
20°

Tempo nublado

Osasco, SP

Educação Educação

Osasco entrega prêmio: Professor inovador

O valor total das premiações é de R$ 246 mil.

01/12/2023 às 19h08
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Osasco entrega prêmio: Professor inovador

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco realizou terça-feira, 28/11, no Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1.533, Vila Yara), a cerimônia de premiação do Concurso Professor Inovador, que visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas municipais (infantil e fundamental) e da Educação de Jovens e adultos (EJA/MOVA) que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem desenvolvido em sala de aula.

Foram premiados 30 professores, sendo cinco da Educação Infantil, cinco do Ensino Fundamental, cinco da Educação de Jovens e Adultos (EJA/MOVA), e outros 15 de todas as modalidades. O valor total das premiações é de R$ 246 mil. As inscrições para a participação no concurso foram realizadas no início de outubro. Confira abaixo os nomes dos vencedores.

A comissão formada para avaliar os trabalhos contou com a participação de técnicos da Secretaria de Educação, um representante da Associação dos Professores de Osasco (APOS), um do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos (Sintrasp), um da Associação de Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Município (Atemos), um do Conselho Municipal de Educação e um do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Foram considerados como critério de pontuação a metodologia; tratamento pedagógico interdisciplinar do projeto; pertinência do tema; criatividade do tema; clareza dos objetivos; fundamentação teórica; estratégias inovadoras no tratamento de questões relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem; resultados positivos na comunidade escolar; e depoimentos dos educandos, professores, funcionários e familiares que foram beneficiados com o projeto.

Participaram da cerimônia, o prefeito Rogério Lins, a vice Ana Maria Rossi, o secretário de Educação, Cláudio Piteri, o adjunto José Toste Borges, a secretária executiva de gestão escolar Izilda Orlando, o secretário de Governo Sérgio Di Nizo, vereadores e um representante do deputado estadual Gerson Pessoa.

“Hoje é um dia especial, dia de agradecer a todos os profissionais da Educação que se dedicam diariamente para que nossas crianças tenham um futuro melhor”, disse o prefeito.

“É um momento bastante singular. Ao longo dos últimos anos, o governo implantou diversos projetos na rede municipal. Nossos educadores saíram do lugar comum e inovaram. Todos aqui estão sendo reconhecidos por seus méritos. Por isso estamos aqui para agradecer, estimular e reconhecer os corajosos, os audaciosos”, completou Piteri.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 22h11 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Qui 27°C 19°C
Sex 29°C 20°C
Sáb 27°C 20°C
Dom 30°C 21°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes