Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Política Noção, onde?

"Problema não é a carga tributária, é a ânsia do capital" fala do ministro Marinho, sobre média salarial do trabalhador brasileiro

O ministro do trabalho enfatizou que é essencial analisar a lucratividade de cada grupo econômico, indicando que o problema não reside na carga tributária, mas sim na busca incessante por lucro.

12/12/2023 às 14h13 Atualizada em 12/12/2023 às 14h20
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:

O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, promoveu o lançamento do Pacto Nacional Pela Inclusão Produtiva das Juventudes, uma iniciativa conjunta do governo em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), nesta segunda-feira, 11. Marinho expressou a expectativa de que o Brasil crie 1,8 milhão de empregos até 2023. Apesar desse dado otimista, ele ressaltou que o salário médio dos trabalhadores permanece em um nível inferior quando comparado aos lucros das empresas.

O ministro enfatizou que é essencial analisar a lucratividade de cada grupo econômico, indicando que o problema não reside na carga tributária, mas sim na busca incessante por lucro. Ele observou a disparidade entre o crescimento de bilionários brasileiros a cada ano e a necessidade de as empresas pagarem salários mais elevados. Durante o evento, um acordo foi assinado com empresas e fundações, comprometendo-se com a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho até 2030.

Marinho destacou a importância de conscientizar e responsabilizar as empresas para o cumprimento não apenas das leis, mas também para colaborar além das exigências legais. Ele ressaltou que as organizações e empresas envolvidas podem influenciar positivamente outras empresas, CEOs e profissionais de recursos humanos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes