
No segundo episódio da série: Promessas não cumpridas, trazemos até você, público leitor; trechos do plano de governo apresentado na campanha eleitoral de 2016 pelo atual prefeito Rogério Lins (PODEMOS). O tema em analise será: Educação
Segundo o INDSAT (indicadores de satisfação do serviço público) Osasco precisa avançar muito para entregar uma educação de qualidade para os estudantes da rede municipal.
De acordo com pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. Ao todo, 25% dos moradores afirmam que a Educação está “ótima” ou “boa” e 36% dizem que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 39%. Por isso, o segmento está dentro do Grau Mediano de satisfação. A partir dos critérios avaliativos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. As pontuações do instituto vão de 200 a 1.000 pontos e o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 500 a 649 pontos.

Neste caso, a Educação Pública Municipal registrou 527 pontos. De modo geral, o segmento recebeu Grau Médio de Satisfação na maioria dos levantamentos realizados em Osasco. No ano de 2017, os índices ficaram entre 546 e 565 pontos. No 2º trimestre de 2018, porém, a Educação de Osasco foi classificada com Baixo Grau de Satisfação. Os menores índices foram: 474, 477 e 482 pontos. A partir do início de 2019, a satisfação do segmento voltou a se recuperar: logo no 1º trimestre, a Educação atingiu 509 pontos. Agora, a aprovação com o setor está estabilizado.

A pesquisa também aponta o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Educação Pública Municipal de Osasco. Quando a análise é realizada levando em conta a faixa etária, a satisfação é maior entre moradores de 31 a 50 anos de idade. Ao levar em conta a escolaridade, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Fundamental.
Em 2016, no programa apresentado pelo atual prefeito, é possível observar que grande parte, que se aplicada seria essencial para o avanço dos números na educação da cidade, em busca de se tornar uma referência nacional.
Abaixo, temos os itens NÃO cumpridos no mandato:
1. Criação de uma escola conceito para o desenvolvimento e experimentação de novas metodologias de ensino e capacitação de professores para replicação dos novos modelos de escola no município.
2. Inclusão de uma grade de habilidades para oferta aos alunos da rede municipal aumentando o tempo dentro da escola como aulas e oficinas de robótica , xadrez, matherapia, horticultura , ampliando o tempo de atendimento aos alunos da rede.
3. Criação de cursos de idiomas estrangeiros para oferta aos cidadãos interessados o aprendizado de idioma instrumental (leitura e escrita) ou com foco em conversação, por meio de parceria com ongs associações de moradores, e outras sem fins lucrativos ministrados gratuitamente.
4. Criação de núcleos por toda a cidade de cursinhos preparatórios ou pré vestibulares gratuito aos cidadãos interessados em passar nos vestibulares mais concorridos do Brasil como ENEM, FUVEST, UNESP, UNICAMP, PUC, FGV, ITA, etc.
É campeão Jovem osasquense é campeão do Pan-Americano de Kick-boxing, ocorrido em Foz do Iguaçu - PR
Noção, onde? "Problema não é a carga tributária, é a ânsia do capital" fala do ministro Marinho, sobre média salarial do trabalhador brasileiro
Eu sou a lei TSE e Anatel unidas para derrubar sites e perfis que considerarem "perigosos" ou que julgarem "falsos"
Mín. 13° Máx. 24°