O velório e sepultamento da professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque a escola, nesta segunda-feira (27), será realizado nesta manhã de terça-feira (28), no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo.
A cerimônia de despedida está marcada para começar às 8h e o sepultamento deve acontecer por volta das 12h. Familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos da escola onde ela lecionava são esperados para prestar as últimas homenagens à educadora.
Beth, como era conhecida, foi morta à golpes de faca, nesta segunda-feira (27) por um aluno de 13 anos, também feriu outras quatro pessoas. O ataque ocorreu por volta das 7h30, quando as aulas já tinham começado, na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na rua Doutor Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.
Segundo a polícia, o adolescente teria premeditado o crime. O autor do atentado chegou a fazer postagens nas redes sociais, informando que “se vingaria” de um colega de classe. Segundo uma aluna, a briga entre o adolescente e um outro estudante, ocorreu na semana passada. De acordo com o delegado, o autor demonstrou frieza ao confessar o crime. O adolescente foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.
Mín. 18° Máx. 24°