Quinta, 23 de Maio de 2024
25°

Tempo limpo

Osasco, SP

Esportes Futebol

Brasil perde amistoso para Marrocos por 2 a 1

Marrocos vence amistoso contra a Seleção com gol no segundo tempo

25/03/2023 às 23h40 Atualizada em 26/03/2023 às 09h56
Por: Leandro Lima
Compartilhe:
Foto Divulgação: Redes Sociais
Foto Divulgação: Redes Sociais

A seleção brasileira enfrentou a seleção de Marrocos em um amistoso realizado no Estádio Stade Ibn Batouta, em Tanger, na costa noroeste de Marrocos. Embora as expectativas estivessem altas para um bom desempenho do Brasil, a partida acabou com uma derrota por 2 a 1 para a equipe marroquina. Apesar de ser apenas um amistoso, a derrota do Brasil pode ter consequências significativas para a equipe e levanta questões sobre seu desempenho recente.

No início do jogo, a seleção brasileira parecia estar em controle, criando algumas oportunidades de gol e mantendo a maior parte da posse de bola. No entanto, a equipe marroquina se mostrou muito organizada defensivamente e conseguiu se manter sólida e compacta, impedindo que o Brasil transformasse sua superioridade em gols.

Aos 26 minutos, Vinícius Júnior recebeu a bola em profundidade pela meia-esquerda, subindo no ar para dominá-la. Yassine Bounou, decidiu sair da área para interceptar o ataque brasileiro, mas acabou furando o chute e deixando o gol escancarado para Vinícius tocar para o fundo da rede. No entanto, a alegria brasileira foi interrompida pelo árbitro, que anulou o gol devido a um impedimento do camisa 11.

Aos 29, Emerson Royal cometeu um erro na saída de bola, perdendo a posse para Boufal, que tabelou com El Khannouss antes de girar em cima de Casemiro e bater no canto de Weverton. Marrocos abriu o placar contra o Brasil, marcando 1 a 0 no jogo.

No segundo tempo, o Brasil retornou com uma postura mais ofensiva e conseguiu empatar a partida.

Aos 21 minutos, Paquetá deu um passe para Casemiro próximo da meia-lua, e o meio-campista brasileiro finalizou com um chute colocado, aparentemente despretensioso. No entanto, o goleiro Bounou não conseguiu segurar a bola, sofrendo um belo frango e deixando-a morrer no fundo da rede. Com esse gol de empate, a Canarinho marca o placar em 1x1!

Aos 33 minutos, o Marrocos marca o gol que os coloca na frente do placar. Sabiri, que entrou em campo recentemente, foi o responsável por balançar as redes para a equipe marroquina.

Uma das principais reflexões sobre a derrota é a questão da efetividade no ataque. Apesar de ter tido muitas chances de gol, o Brasil não conseguiu aproveitá-las, faltando precisão e eficiência na hora de finalizar. Outro ponto de reflexão é a defesa. A equipe mostrou vulnerabilidades em momentos importantes, especialmente no contra-ataque.

No geral, a derrota do Brasil para Marrocos sugere que ainda há trabalho a ser feito na equipe, tanto em termos de ataque quanto de defesa e mentalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leandro Lima
Leandro Lima
Sobre Estudante de jornalismo, 39 anos, cursando atualmente o 8 semestre pela faculdade Cruzeiro do Sul. Leandro Lima estudou no Senac onde se graduou nos cursos técnicos de locução/apresentador/comentarista, possuindo uma DRT. Fez pela faculdade Cruzeiro do Sul, teorias e técnicas do jornalismo audiovisual na imprensa esportiva e telejornalismo. Apaixonado por futebol, tem uma página no facebook onde posta notícias, mercado da bola. Nome da página: notícias de Futebol Já escreveu sobre séries ...
Osasco, SP Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 30°C 17°C
Sáb 19°C 16°C
Dom 16°C 15°C
Seg 23°C 15°C
Ter 18°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes