A seleção brasileira enfrentou a seleção de Marrocos em um amistoso realizado no Estádio Stade Ibn Batouta, em Tanger, na costa noroeste de Marrocos. Embora as expectativas estivessem altas para um bom desempenho do Brasil, a partida acabou com uma derrota por 2 a 1 para a equipe marroquina. Apesar de ser apenas um amistoso, a derrota do Brasil pode ter consequências significativas para a equipe e levanta questões sobre seu desempenho recente.
No início do jogo, a seleção brasileira parecia estar em controle, criando algumas oportunidades de gol e mantendo a maior parte da posse de bola. No entanto, a equipe marroquina se mostrou muito organizada defensivamente e conseguiu se manter sólida e compacta, impedindo que o Brasil transformasse sua superioridade em gols.
Aos 26 minutos, Vinícius Júnior recebeu a bola em profundidade pela meia-esquerda, subindo no ar para dominá-la. Yassine Bounou, decidiu sair da área para interceptar o ataque brasileiro, mas acabou furando o chute e deixando o gol escancarado para Vinícius tocar para o fundo da rede. No entanto, a alegria brasileira foi interrompida pelo árbitro, que anulou o gol devido a um impedimento do camisa 11.
Aos 29, Emerson Royal cometeu um erro na saída de bola, perdendo a posse para Boufal, que tabelou com El Khannouss antes de girar em cima de Casemiro e bater no canto de Weverton. Marrocos abriu o placar contra o Brasil, marcando 1 a 0 no jogo.
No segundo tempo, o Brasil retornou com uma postura mais ofensiva e conseguiu empatar a partida.
Aos 21 minutos, Paquetá deu um passe para Casemiro próximo da meia-lua, e o meio-campista brasileiro finalizou com um chute colocado, aparentemente despretensioso. No entanto, o goleiro Bounou não conseguiu segurar a bola, sofrendo um belo frango e deixando-a morrer no fundo da rede. Com esse gol de empate, a Canarinho marca o placar em 1x1!
Aos 33 minutos, o Marrocos marca o gol que os coloca na frente do placar. Sabiri, que entrou em campo recentemente, foi o responsável por balançar as redes para a equipe marroquina.
Uma das principais reflexões sobre a derrota é a questão da efetividade no ataque. Apesar de ter tido muitas chances de gol, o Brasil não conseguiu aproveitá-las, faltando precisão e eficiência na hora de finalizar. Outro ponto de reflexão é a defesa. A equipe mostrou vulnerabilidades em momentos importantes, especialmente no contra-ataque.
No geral, a derrota do Brasil para Marrocos sugere que ainda há trabalho a ser feito na equipe, tanto em termos de ataque quanto de defesa e mentalidade.
Mín. 14° Máx. 23°