Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, o Governo de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS) de Caruaru, realizou, nesta terça-feira (14), uma mobilização educativa na Feira de Artesanato do município. A iniciativa integrou a campanha estadual “Alimentação é Direito”, voltada à sensibilização sobre o acesso à alimentação adequada e saudável.
A ação contou com a participação da equipe técnica de Segurança Alimentar da SAS, que promoveu atividades de Educação Alimentar e Nutricional, com orientações sobre escolhas alimentares equilibradas e o papel da alimentação na promoção da saúde e da cidadania. O momento também reforçou a importância das políticas públicas voltadas à segurança alimentar, como as Cozinhas Comunitárias e o Programa Bom Prato, que garantem refeições nutritivas e gratuitas à população em vulnerabilidade social.
Em Caruaru, a SAS mantém duas Cozinhas Comunitárias em funcionamento e já tem prevista a implantação de uma terceira unidade, ampliando o alcance das ações de combate à fome e promoção da segurança alimentar no município.
“Sensibilizar e informar a população sobre o Direito Humano à alimentação e falar sobre as iniciativas do Governo do Estado e da gestão municipal é uma satisfação, além de ser um compromisso com a garantia da qualidade de vida das/os caruaruenses. Vamos continuar avançando nas políticas públicas de segurança alimentar em nosso município”, destacou Katiuska Lopes, secretária de Assistência Social e Combate à Fome.
Mín. 15° Máx. 25°