Sexta, 26 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Osasco, SP

Saúde Saúde na UTI

Pacientes denunciam mau atendimento no Hospital Pedreira

Centro médico é referência em saúde na zona sul de São Paulo

30/12/2022 às 13h28
Por: Fernando Jesus
Compartilhe:
Hospital Geral de Pedreira: instituição referência na zona sul é alvo de reclamações de pacientes / Divulgação
Hospital Geral de Pedreira: instituição referência na zona sul é alvo de reclamações de pacientes / Divulgação

O Hospital Geral de Pedreira, o popular Hospital Pedreira, referência na saúde pública da zona sul da cidade de São Paulo, está sendo alvo de reclamações de pacientes por conta de pernilongos, lotação nas internações, macas amontoadas pelos corredores (e até em frente de portas de banheiros) e atendimento “robotizado” por parte dos funcionários. 

 

Uma senhora deu entrada no hospital no domingo (18) à noite e só teve atendimento médico na terça-feira (20) pela manhã. Familiares relatam que o médico nem estava sabendo do caso. “Muitos pacientes são esquecidos nesse lugar”, reclamou um dos familiares. Os vídeos abaixo foram gravados por parentes de pacientes internados no Hospital Pedreira. 

 

 

Hospital Pedreira

O Hospital Geral de Pedreira é gerenciado pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que possui contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Inaugurado em 26 de junho de 1998, a criação do hospital atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade local. Está localizado na Rua João Francisco de Moura nº 251 – Vila Campo Grande. 

 

Resposta do Hospital Pedreira

Consegui contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Até o momento aguardando retorno da Assessoria de Imprensa do hospital.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fernando Jesus
Fernando Jesus
Sobre Jornalista por vocação, músico por paixão, apaixonado por culturas, devorador de livros, encantado pela grandiosidade do universo
Osasco, SP Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Sáb 31°C 20°C
Dom 32°C 22°C
Seg 30°C 20°C
Ter 32°C 20°C
Qua 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes