O Governo do Maranhão amplia o grupo de operadores aerotáticos do estado com a formatura da 15ª edição do COA (Curso de Operações Aerotáticas), que será realizada nesta segunda-feira (20), às 16h, na base do Centro Tático Aéreo (CTA) de São Luís, localizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau.
A 15ª edição do COA teve início com 41 alunos, entre policiais militares, civis, penais e bombeiros, inclusive de outros estados. Desse quantitativo, apenas 15 chegam ao final do curso, que teve três meses de duração.
A realização do curso é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública para fortalecer o policiamento aerotático.
Durante o curso, os participantes tiveram instruções teóricas e práticas realizadas no Maranhão e em outros estados, vivenciando cenários reais que simulam situações críticas e de risco, ou seja, atividades de alta exigência física e psicológica.
O intuito do COA é preparar profissionais para atuar em missões de grande complexidade, como ações policiais, busca e salvamento e transporte aeromédico, sendo estas as principais atividades realizadas pelo CTA.
Criado em 1999, o Curso de Operações Aerotáticas já formou 263 operadores em 14 edições anteriores, contribuindo diretamente para o aprimoramento técnico das forças de segurança do Maranhão e de outros estados.
Serviço
O quê:Formatura da 15ª edição do Curso de Operações Aerotáticas
Quando:Segunda-feira (20), às 16h
Onde:Base do CTA em São Luís, no Comando Geral da PMMA, no Calhau
Mín. 11° Máx. 17°