Aguardada com bastante expectativa por milhares de servidores públicos, a II Corrida dos Servidores foi realizada pelo Governo de Sergipe neste domingo, 19. Competindo ou torcendo, uma multidão participou da maior corrida de rua do funcionalismo público sergipano, na Orla da Atalaia, em Aracaju. A competição, lançada em 2024 pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), chega à sua segunda edição como uma das principais ações da gestão estadual para celebrar o Mês do Servidor. Elogiada pela qualidade da estrutura e organização, a prova se tornou motivo de orgulho para os servidores públicos.
Com percursos de 3,2 km, 5 km, 10 km e 15 km, a Corrida teve o apoio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A iniciativa, destinada aos servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo de Sergipe, envolveu também servidores do Poder Judiciário, que mantém cooperação formal com a Sead para atividades de bem-estar. Além disso, a prova recebeu, na condição de convidados, servidores do Poder Legislativo, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas de Sergipe, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Todos os servidores inscritos ganharam o kit atleta, composto por uma sacochila com camisa dry-fit, viseira, número de peito e chip especial. Além disso, o suporte necessário de hidratação ao longo de toda a prova e receberam um kit lanche após completarem o percurso. E todos os que cruzaram a linha de chegada, seguindo as normas do regulamento, foram premiados com uma medalha de participação. Além disso, ao longo da manhã, a arena da II Corrida dos Servidores contou com apresentações de DJ e das bandas Os Faranis e Bruninho Top 7.
Entre os participantes, a expectativa se converteu em satisfação. O sargento Moares, da Polícia Militar de Sergipe, avaliou como positiva a realização da II Corrida dos Servidores pelo Governo do Estado. “Foram 3.500 corredores inscritos e faltaram inscrições, porque o evento é de grande valia para nós, servidores públicos. Essa é uma competição que reúne, no caso da polícia, tanto os servidores da ativa, quanto os da reserva. Então, estão todos de parabéns e esperamos que o próximo ano essa prova seja ainda maior”, afirmou.
Conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Lessa compartilhou da opinião do militar. Para ele, que participou da prova na condição de convidado, toda a organização está de parabéns. “Lembrando sempre que correr e praticar esportes são ações para nossa saúde, tanto física quanto mental. Então, parabéns ao Governo do Estado por esta iniciativa", disse.
Servidora da Educação, Ruyanne Camilo afirmou ter gostado muito de participar pela segunda vez da Corrida dos Servidores. “Como sempre, a organização está de parabéns. A corrida é muito organizada, a hidratação é muito bem-feita. Tudo muito maravilhoso. Espero que os próximos anos sejam assim também", destacou a competidora.
Para o também servidor da Educação e um dos milhares corredores da segunda edição da maior corrida de rua do funcionalismo público sergipano, Michael Silva, o evento é uma importante iniciativa de valorização do servidor público. “E que se incentive ainda mais esse hábito saudável para a população. Foi um evento muito bom, a organização muito boa e espero que para os próximos anos seja ainda melhor do que está sendo", considerou.
Mín. 11° Máx. 17°