
As construções sustentáveis visam ser um pilar importante para a redução das emissões de CO2, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. Ao integrar diferentes elementos, a construção civil pode liderar o caminho para um futuro mais sustentável, garantindo que as estruturas erguidas hoje não prejudiquem as gerações futuras.
O desenvolvimento sustentável é uma agenda universal que visa construir um mundo melhor. Todos os países estão testemunhando os sérios impactos das mudanças climáticas, que provocam danos na diversidade biológica do planeta e na vida das pessoas.
“De acordo com uma estimativa, as mudanças climáticas podem destruir 9% do valor das moradias do mundo até 2050, o que equivale a 25 trilhões de dólares”, enfatiza Vininha F. Carvalho, ambientalista, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.
O Acordo de Paris determinou que países desenvolvidos invistam US$100 bilhões por ano em medidas de combate às mudanças climáticas e adaptação em países em desenvolvimento. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa para limitar o aumento médio da temperatura global abaixo de 2°C, ou, se possível, até 1,5°C, em relação aos níveis pré-industriais.
“As energias renováveis são fundamentais para atingir essas metas, sendo previsto que elas respondam por mais de 90% da expansão global da capacidade de eletricidade”, finaliza Vininha F. Carvalho.
Economia BMG vai ressarcir cobranças indevidas de empréstimos para aposentados
Negócios Exercício de atividade insalubre prevê direitos específicos
Economia Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica
Negócios Santana Import participa da Canton Fair 2025 na China Negócios Colab traz linha de acessórios para aparelhos auditivos A parceria inédita entre a Widex e a Disney na América Latina resultou no lançamento de uma linha de acessórios inspirados em Mickey e Amigos, que ...
Negócios Manpower abre 394 vagas para atendente de farmácia no Brasil
Negócios Pacto une setores para combater desperdício de alimentos Economia Pagamento das parcelas do Auxílio Gás de outubro termina nesta sexta Beneficiários com NIS final 0 recebem R$ 108 Mín. 17° Máx. 27°