A Widex anuncia uma colaboração inédita com a Disney na América Latina para inspirar conversas sobre saúde auditiva por meio de uma linha de acessórios inspirada em Mickey e Amigos. A iniciativa busca estimular a aceitação do uso de aparelhos auditivos de forma leve e afetuosa, por meio da conexão emocional que personagens clássicos despertam em diferentes gerações.
A novidade foi apresentada oficialmente no dia 17 de outubro para os mercados que compõem a América Latina: México, Brasil, Chile e Argentina.
Por meio dessa parceria, a Widex reforça seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções que contribuam para uma experiência auditiva mais humana, acolhedora e conectada com o cotidiano das famílias latino-americanas.
“Queremos que as pessoas ouçam, mas também se sintam vistas. A Disney tem a capacidade de se comunicar com todas as gerações, de gerar entusiasmo e um senso de pertencimento. Com esta parceria, pretendemos transformar os aparelhos auditivos em um símbolo de identidade e empoderamento, não de limitação”, afirma Gisele Munhóes, diretora de Marketing e Produtos LATAM da WSA.
Uma campanha contra o estigma, não apenas um acessório
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo têm algum grau de perda auditiva. No entanto, a porcentagem de pessoas que realmente usam aparelhos auditivos é muito menor, seja por falta de informação, barreiras econômicas ou estigma social.
Esta parceria visa quebrar possíveis noções preconcebidas e dar uma nova narrativa à saúde auditiva. “Usar um aparelho auditivo não deve ser motivo de vergonha, mas uma maneira de cuidar de si mesmo, de se expressar e de se reconectar com a vida”, enfatiza a diretora.
Campanha “Escute a magia de ser você mesmo”
A campanha, sob o slogan “Escute a magia de ser você”, está alinhada aos princípios de bem-estar, promovendo uma conversa mais aberta sobre a perda auditiva e seu tratamento. Trata-se de criar um ambiente onde tanto crianças, quanto adultos possam abraçar sua identidade auditiva com orgulho.
Essa estratégia também tem um forte componente de conscientização social e transformação cultural. Por meio dessa colaboração, ambas as marcas visam não apenas agregar valor ao uso de aparelhos auditivos, mas também levar a audição a quem mais precisa, normalizando seu uso de uma perspectiva emocional, estética e humana.
Economia BMG vai ressarcir cobranças indevidas de empréstimos para aposentados
Negócios Exercício de atividade insalubre prevê direitos específicos
Economia Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica
Negócios Santana Import participa da Canton Fair 2025 na China
Economia Desenvolvimento sustentável exige compromisso com as futuras gerações
Negócios Manpower abre 394 vagas para atendente de farmácia no Brasil
Negócios Pacto une setores para combater desperdício de alimentos Economia Pagamento das parcelas do Auxílio Gás de outubro termina nesta sexta Beneficiários com NIS final 0 recebem R$ 108 Mín. 17° Máx. 27°