Sábado, 18 de Outubro de 2025
19°

Tempo limpo

Osasco, SP

Geral São Paulo

Defesa Civil alerta para frio intenso e Governo de SP mobiliza abrigo solidário a partir deste domingo (19)

Ação emergencial de acolhimento à população em situação de rua será realizada até a manhã de quarta-feira (22)

18/10/2025 às 20h37
Por: Redação Osasco Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Durante todos os dias de funcionamento, o Abrigo Solidário disponibiliza alimentação, colchões, cobertores e acolhimento. Foto: Governo de SP
Durante todos os dias de funcionamento, o Abrigo Solidário disponibiliza alimentação, colchões, cobertores e acolhimento. Foto: Governo de SP

Diante da previsão de queda das temperaturas nos próximos dias , o Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil do Estado, em parceria com o Metrô de São Paulo, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social, ativará o abrigo solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô a partir das 19h deste domingo (19). A medida, que tem previsão de funcionamento até a manhã de quarta-feira (22), visa oferecer acolhimento emergencial à população em situação de rua durante os dias mais frios.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil emitiu um Boletim Meteorológico Especial, alertando sobre o frio intenso causado após a passagem da frente fria pelo estado de São Paulo em plena primavera, estação marcada por temperaturas mais amenas.

Nos próximos dias, as temperaturas mínimas terão queda acentuada, com previsão de 8º C para Região Metropolitana de São Paulo, 5º para a Serra da Mantiqueira, 9°C no Vale do Ribeira e Regiões de São José dos Campos e Itapeva, 10°C nas Regiões de Sorocaba e Campinas, 11°C nas Regiões de Bauru e Araraquara, 12°C nas Regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, 14°C na Baixada Santista e Litoral Norte.

Durante todos os dias de funcionamento, o Abrigo Solidário disponibiliza alimentação, colchões, cobertores e acolhimento humanizado, lembrando também que os pets são bem-vindos e recebem o cuidado necessário, reforçando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a proteção das populações mais vulneráveis diante de eventos extremos de frio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 25°

Dom 16°C 11°C
Seg 16°C 10°C
Ter 21°C 10°C
Qua 24°C 11°C
Qui 25°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes