Feira de Santana marcou presença na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia, realizada nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, em Salvador. O evento reuniu delegados de diversas regiões do estado com o objetivo de avaliar, debater e propor diretrizes que consolidem e ampliem os direitos socioassistenciais no Brasil.
A delegação feirense, composta por representantes da sociedade civil e do poder público, participou ativamente das plenárias, grupos de trabalho e espaços de deliberação, levando à conferência estadual as demandas, experiências e boas práticas desenvolvidas no município.
Durante o evento, foram discutidas propostas que buscam qualificar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ampliar a proteção social e garantir a efetividade de direitos para famílias, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e outros públicos em situação de vulnerabilidade.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Polyana Carvalho, destacou a importância da participação de Feira de Santana na construção de políticas públicas mais justas e eficientes.
“Tivemos uma participação efetiva neste espaço democrático de direitos e saímos daqui contemplados com seis representantes que irão a Brasília lutar pelo SUAS na Conferência Nacional. A nossa luta fortalece não só os demandatários que necessitam dos serviços socioassistenciais, mas também os trabalhadores do SUAS, para que tenhamos um serviço mais humano e de qualidade”, afirmou.
A eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Nacional de Assistência Social, marcada para dezembro em Brasília, consolida o protagonismo de Feira de Santana no cenário estadual. A atuação firme e comprometida da delegação reforça o compromisso da cidade com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.
Mín. 14° Máx. 19°