O presidente da Câmara, Hugo Motta, confirmou que o ministro dos Transportes, Renan Filho, veio para a reunião de líderes para tratar da proposta da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O projeto, que foi colocado em consulta pública pelo Poder Executivo, prevê inúmeras mudanças no processo atual para a obtenção do documento, como aulas práticas opcionais.
"Compreendo como uma discussão necessária, principalmente no sentido de reduzir os custos para tirar a carteira nas categorias A e B, que pode chegar a R$ 5 mil", disse o presidente. Motta afirmou que milhões de brasileiros ainda conduzem sem habilitação.
Mais de 900 mil infrações por dirigir sem CNH foram registradas em 2024. Somente até setembro deste ano, já foram quase 800 mil infrações. Em todo o Brasil, 20 milhões de pessoas dirigem sem habilitação, de acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Câmara Comissão aprova isenção de contribuição previdenciária para servidores inativos e pensionistas com doenças graves Câmara Comissão debate dispensa de registro no conselho profissional para professor de educação física A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizará, na próxima terça-feira (5), audiência pública sobre a dispensa de registro em conselhos pr... Câmara Comissão debate implementação de política nacional de manejo do fogo Medida foi instituída por lei em 2024
Câmara Comissão debate preservação de acervos e coleções culturais e científicas
Câmara Congresso abre sessão para votar autorização permanente para reduzir Imposto de Renda; acompanhe
Câmara Comissão aprova projeto que torna obrigatório elevador em prédio de dois andares ou mais
Câmara Lei torna crime obstruir o combate ao crime organizado
Câmara Comissão debate segurança alimentar e acesso à água no sistema prisional Mín. 13° Máx. 17°