
Em janeiro de 2023, a SulAmérica anunciou que terá dois novos CEOs: Raquel Giglio, no segmento de “seguros e odontologia”, e Marcelo Mello, na área de “vida, previdência e investimentos”. Giglio e Mello terão de responder à Rede D’Or, que tem Jorge Moll Filho como presidente do conselho de administração, além de Paulo Moll. Já o executivo Heráclito Brito passou a integrar o board na controladora da SulAmérica.
A fusão entre a SulAmérica, um dos maiores grupos seguradores do país, e a Rede D’Or, a maior rede de hospitais do Brasil, foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em dezembro do último ano. A aquisição é avaliada em R$ 7 bilhões e foi aprovada por maioria, sem restrições.
A análise da operação foi realizada pelo tribunal do conselho no dia 14 de dezembro de 2022. Luiz Hoffmann, relator do caso, aceitou as sugestões da Superintendência-Geral do Cade, que aprovou a compra em 7 de novembro. Outros cinco conselheiros da autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, aprovaram a operação sem restrições.
A aquisição foi anunciada no fim de fevereiro de 2022, quando o relatório indicou a inexistência de preocupações concorrenciais de concentração horizontal, associação de empresas para evitar a concorrência.
Hugo Victor, especialista em planos de saúde, destaca que a expansão da Rede D’or no Rio de Janeiro faz parte de uma estratégia da empresa que busca se firmar como marca de referência no atendimento de alto padrão.
“Após a fusão da rede D'OR com a SulAmérica, foi identificado pela nova gestão a necessidade de reformular os produtos de saúde em geral a fim de voltar a ter lucro na operação”, explica.
Na visão de Victor, a aquisição de hospitais e a criação de produtos regionais de rede própria de alto padrão devem tornar a SulAmérica a maior operadora de saúde do segmento no Brasil.
Segundo o especialista em planos de saúde, a partir da fusão, a Rede D'OR espera ter preços mais atraentes e produtos convidativos, já que os investimentos não são só em hospitais. “Além do aumento da rede, os planos preveem investimentos na formação de equipe e instituto de pesquisa”, reporta.
Para mais informações, basta acessar: www.canallife.com.br
Negócios Atlas e Comet trazem novidades ao marketing, SEO e GEO com IA
Negócios Febracis desenvolve treinamentos corporativos personalizados
Negócios Pessoas com Alzheimer possuem direitos específicos
Negócios UNIFAMAZ completa 18 anos com mais de 6 mil alunos formados
Negócios Mercado imobiliário de São Paulo atrai investidores de todo o país Negócios Engajamento é a Chave para a Educação Financeira, pois 66% dos Adultos nos Países da OCDE Têm Dificuldades com o Básico Em sua terceira colaboração, o professor da Oxford University,, Michael McMahon, e David Barrett, do EBC Financial Group, exploram como preencher a...
Negócios Tratamento para hidradenite supurativa desafia médicos Negócios Apex Partners realiza 1ª edição do BUY SP Evento reuniu líderes empresariais, autoridades públicas e especialistas para debater uma nova agenda de crescimento econômico, inovação e colabora... Mín. 13° Máx. 17°