Quarta, 29 de Outubro de 2025
27°

Tempo nublado

Osasco, SP

Geral Piauí

Secult prepara programação de fim de ano com Coral das Mil Vozes, apresentações culturais e decoração natalina

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) prepara uma programação recheada de emoção e encantamento para as festas de fim de ano. A abertura aconte...

27/10/2025 às 10h32
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) prepara uma programação recheada de emoção e encantamento para as festas de fim de ano. A abertura acontecerá em novembro, com a apresentação do Coral das Mil Vozes, que, há mais de 20 anos, reúne grande público na celebração do espírito natalino no Adro da Igreja de São Benedito, centro de Teresina.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Arquivo Secom

Alunos de 10 escolas da rede estadual de ensino estão ensaiando semanalmente um repertório especial. São 100 alunos de cada unidade de ensino compondo o coro. “O Coral das Mil Vozes é um projeto que une talento, educação e identidade. Tenho certeza de que a apresentação no adro da Igreja São Benedito será emocionante e vai marcar o nosso Natal com muita arte e emoção”, afirma o secretário de Cultura, Rodrigo Amorim.

Além do coral, a programação está composta por outras apresentações culturais e também pela decoração natalina, tradicionalmente montada no eixo cultural entre o Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II, avenida Antonino Freire, Palácio de Karnak e o adro da igreja. A cada ano, a decoração segue um tema e transforma esse conhecido reduto cultural em um espaço de magia, arte e fé.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
(Foto: Ascom Secult)

Toda a programação será divulgada nos próximos dias pela Secult. Com a mistura de luzes e música, o Natal promete celebrar a identidade e a cultura piauienses.

Mil Vozes

Tradicional na programação natalina de Teresina, o Coral das Mil Vozes originou-se do projeto “Canto Coral nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino”, composto por 100 crianças, em 1995, pela então Fundação Estadual de Cultura e do Desporto.

No biênio seguinte (1997/1998), o coral já havia crescido tanto que, cerca de 1500 crianças participaram do espetáculo, imortalizado na gravação do CD “Cantemos o Natal”. Desde 1999, é o maior espetáculo de natal do Piauí, formado por 1000 vozes infantis acompanhadas por orquestra e/ou grupo instrumental (guitarra, baixo elétrico, flauta transversal, teclado, etc).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Arquivo Secult
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 28°

Qui 18°C 15°C
Sex 20°C 15°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 20°C 17°C
Seg 25°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes