
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), por meio da Coordenadoria de Gestão do SUAS, divulgou o resultado da seleção das experiências municipais que integrarão a Mostra das Experiências dos Municípios de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial, que será realizada nos dias 11 e 12 de novembro de 2025, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
A mostra é uma das ações do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial, que tem como objetivo fortalecer a atuação dos municípios paulistas na produção, análise e uso de informações territoriais, contribuindo para o aprimoramento da gestão e do planejamento das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As iniciativas inscritas foram avaliadas por uma banca técnica, com base nos critérios previstos no edital nº 01/2024, que considerou coerência temática, relevância da prática para a consolidação da Vigilância Socioassistencial, potencial de replicabilidade e impacto na gestão local.
Após a análise de um total de 48 propostas enviadas, foram selecionadas dez experiências municipais, distribuídas entre os cinco eixos temáticos do projeto:
Eixo 1 – Produção e Análise de Informações Territoriais
Eixo 2 – Monitoramento da Oferta e Demanda de Serviços
Eixo 3 – Ações de Apoio Técnico e Qualificação da Gestão
Eixo 4 – Uso de Tecnologias e Inovação em Vigilância
Eixo 5 – Vigilância como Apoio ao Planejamento e Tomada de Decisão
As experiências selecionadas serão apresentadas durante a mostra, integrando a programação do evento. O encontro reunirá representantes de todas as macrorregiões do estado, técnicos municipais e estaduais, além de convidados nacionais.
Espírito Santo Prêmio Melhores do Esporte Capixaba 2025 vai homenagear 46 atletas de 41 modalidades
Mato Grosso do Sul Agricultura familiar vive momento de relevância com sistema agroflorestal e economia de carbono
Mato Grosso do Sul Com mais 100 cartas-consultas aprovadas, FCO já destinou R$ 2,38 bilhões de recursos para MS em 2025 Mín. 14° Máx. 26°