O subsecretário de Ordem Pública e coordenador geral da Defesa Civil de Candeias, Abdoral Júnior, atualizou os números das últimas 24h de chuva na cidade.
De acordo com o coordenador, de segunda para terça (21), choveu no município o equivalente a 80 milímetros, sendo que no mesmo período do ano passado esse volume não passou de 35 milímetros.
Também não foi registrado nenhum ponto de deslizamento/alagamento ou chamada de emergência por parte da população. Abdoral atribui isso ao trabalho preventivo que o município vem adotando nos últimos anos.
“Começamos o trabalho preventivo em janeiro, desobstruindo canais e redes de esgotos, cobrindo encostas e deslocando pessoas em áreas consideradas de risco. Esse tipo de ação nos deixa mais tranquilos, no entanto, o período requer bastante atenção”, ressaltou Abdoral.
O coordenador se refere ao encharcamento do solo, o que provoca um maior risco da terra correr. “Mesmo se a chuva não for forte, mas continuar, isso acarreta o encharcamento do solo e possíveis danos à população”, explicou.
O prefeito Eriton Ramos visitou alguns pontos da cidade e mobilizou todas as secretarias para que fiquem à disposição da população. “O trabalho preventivo é ininterrupto e não mediremos esforços para que nossa população esteja sempre protegida e segura”, garantiu Eriton.
A Defesa Civil de Candeias funciona em regime de 24h e, para qualquer emergência, o cidadão pode ligar para (71) 3599-0236 ou (71) 99631-8216.
Mín. 12° Máx. 24°