O paracanoísta de Praia Grande Mário Queiroz conquistou o vice-campeonato mundial no ICF Canoe Ocean Racing World Championships, em Durban, na África do Sul, em competição realizada no dia 19 de outubro.
Mário Queiroz pertence ao Projeto Navega São Paulo de Praia Grande e entrou na competição como atual tricampeão mundial da categoria 49 anos. Ele terminou os 34 km da prova com o tempo de 2 horas e 56 minutos em disputa acirrada com dois paracanoístas sul africanos. A competição contou com a participação de 545 atletas no total dentre todas as categorias.
Histórico - Aparacanoagem oceânica entrou no caminho de Mário Queiroz após o pior momento de sua vida. Em 1997, as complicações clínicas em decorrência de um acidente automobilístico causaram a amputação de sua perna esquerda.
A adaptação à nova realidade não foi fácil. Ele foi levado ao Portinho por um amigo e apresentado a Silvio Bello, coordenador do Navega São Paulo de Praia Grande. O esporte trouxe muita força e uma nova perspectiva de vida.
Em 2022, Queiroz foi campeão Paulista, Brasileiro, da Copa do Brasil e Mundial e não parou mais de conquistar grandes resultados, chegando ao tricampeonato mundial. É um exemplo de resiliência e dedicação ao esporte e a vida.
Mín. 12° Máx. 25°