Começa nesta terça-feira (21) a segunda oficina do Projeto Primeiros Passos e Ações contra a Zika no Piauí. A qualificação será realizada a partir das 8h30, no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), com o objetivo de fortalecer a Linha de Cuidado da Atenção Integral às Crianças com Síndrome Congênita do Zika e suas famílias.
A oficina terá duração de dois dias, durante os quais os profissionais participantes irão construir coletivamente um plano de ação e estratégias voltadas aos municípios com casos confirmados da síndrome, promovendo um acompanhamento e assistência mais eficazes para cada criança afetada.
“A Sesapi vem buscando fortalecer cada vez mais a assistência à saúde. Essas qualificações permitem que os profissionais sejam capacitados e prestem um atendimento de maior qualidade à população, especialmente quando lidamos diretamente com a saúde dessas crianças”, afirma Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi.
Durante a programação, serão discutidos temas como mapeamento de casos e número de crianças afetadas, atuação da atenção especializada, ética no cuidado e a construção do plano de ação para qualificação da Linha de Cuidado da Atenção Integral às Crianças com Síndrome Congênita do Zika e suas famílias.
“Com a capacitação desta terça-feira, ajudamos nossos profissionais a prestar uma assistência mais qualificada e resolutiva, além de compreender melhor o perfil do estado em relação à Zika, contribuindo para traçar estratégias e ações mais eficazes para o Piauí”, destaca Cassandra Muniz, coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente da Sesapi.
Mín. 12° Máx. 25°