Três enfermeiras da Atenção Básica de Araçatuba foram premiadas, na terça-feira (7), por terem obtido melhor desempenho no desenvolvimento de relatórios e acompanhamentos de pacientes com feridas de difícil cicatrização, atendidos na rede municipal de Saúde.
Foram premiadas as enfermeiras Fernanda Araújo Chinaglia e Rafaela Cristina Oliveira Freitas, ambas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Atlântico, e a enfermeira Karine Garcia Cruz, da UBS Centro. Elas receberam um kit com nécessaire, agenda e caneta, como reconhecimento pelo trabalho.
A diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Elisabete Cristina das Neves Vello, explicou que as profissionais se destacaram por apresentarem relatórios bem elaborados, com informações precisas, possibilitando melhor acompanhamento e recuperação dos pacientes.
TREINAMENTO
A premiação foi realizada durante o treinamento “Avaliação e Higiene da Ferida - Estratégia Proativa de Cicatrização de Feridas”, ministrada pela enfermeira estomaterapeuta e assessora técnica de treinamentos, Mariana Datrino, da empresa Convatec Brasil.
O evento foi realizado no auditório do UniSalesiano e reuniu coordenadores, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A iniciativa aconteceu em parceria com a Zatti Saúde, que administra as UBSs por meio de convênio com a Prefeitura de Araçatuba.