A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nesta quarta-feira (8), uma reunião entre a Coordenação de Garantia de Direitos, Cuidados e Saúde da Mulher e o Observatório da Mulher Piauiense, com o objetivo de avançar na construção da Política de Cuidados no Piauí.
Durante o encontro, as equipes alinharam estratégias e ações conjuntas voltadas à formulação da Política Estadual de Cuidados. O Observatório da Sempi será responsável pela elaboração de um diagnóstico sobre o cenário dos cuidados no estado, mapeando demandas, desafios e potencialidades relacionadas ao tema.
O levantamento servirá como base técnica para a construção do Plano Estadual de Cuidados, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas que reconheçam e valorizem o trabalho das pessoas cuidadoras, principalmente as mulheres, que historicamente assumem esse papel.
“O Observatório da Sempi vai elaborar um diagnóstico sobre a Política de Cuidados no Piauí, que mapeará as demandas e desafios relacionados ao tema no estado e servirá futuramente para a elaboração do Plano Estadual de Cuidados. Esse levantamento servirá como base para orientar a construção da Política Estadual de Cuidados, identificando lacunas, potencialidades e oportunidades de fortalecimento das ações voltadas ao cuidado e à valorização das pessoas cuidadoras”, destacou a coordenadora de Garantia de Direitos e Cuidados para as Mulheres da Sempi, Tatiany Alves.
Mín. 14° Máx. 17°