
O Programa de Limpeza de Barragens e Barreiros lançamento pela da Prefeitura de Petrolina, desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, no começo do mês de setembro já realizou os serviços em seis reservatórios do município.
Nesta terça-feira (7), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural continua com os serviços na barragem de Bom Jardim, mas as comunidades de Pau Ferro, Salinas de Pau Ferro, Curral Novo, Massapê e Mudubim também já foram atendidas. Com o Programa, a Prefeitura Municipal tem reforçado as suas ações para atender as comunidades e famílias que dependem da água acumulada nessas estruturas no período de estiagem. A previsão é que até o final do ano tenham sido feitos serviços em diversas barragens que atendam criadores nas comunidades de Uruás, Cruz de Salinas, Caititú, Caroá, Pau Ferro, Cristália e Rajada.
O objetivo do Programa de Limpeza de Barragens é garantir o desassoreamento do maior número de reservatórios públicos possíveis, para que, desta forma, possam armazenar um maior volume de água no período chuvoso.
Candeias - BA Candeias: SEDUC realiza 1º Seminário de Educação Inclusiva no município
Parintins - AM Com estrutura grandiosa, Prefeitura de Parintins realiza maior Jogos Escolares de todos os tempos
Araçatuba - SP Cia. Quadro Negro de Ribeirão Preto encerra a 1ª edição da eBUN Mostra de Teatro Negro neste domingo
Iúna - ES 15 de Novembro: A revolução silenciosa que deu fim ao Império e instaurou a República no Brasil
Ibatiba - ES Proclamação da República: O 15 de novembro que transformou o Brasil de Império em Nação Federativa
Petrolina - PE Prefeitura reforça estrutura da saúde com novas obras e equipamentos públicos em Petrolina
Araçatuba - SP Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realiza oficina para profissionais da Assistência Social de Araçatuba Mín. 17° Máx. 28°