Quinta, 25 de Setembro de 2025
17°

Tempo nublado

Osasco, SP

Educação Educação

Conselho Estadual de Educação do Ceará participa de Caravana nos Sertões dos Inhamuns e Crateús

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) continua a participação na Caravana Ceará Um Só, que, neste mês de setembro, chega às regiões Sertão...

22/09/2025 às 18h23
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) continua a participação na Caravana Ceará Um Só, que, neste mês de setembro, chega às regiões Sertão dos Inhamuns e Sertão dos Crateús. A iniciativa é promovida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e é voltada para prefeitos, gestores e técnicos municipais.

Ao participar, o Conselho busca se aproximar dos atores da educação nas regiões visitadas, oferecendo um panorama geral das escolas dos municípios e dos serviços que disponibiliza à comunidade.

A Caravana, fruto do programa de governança interfederativa Ceará Um Só, teve início em 6 de maio e segue até 19 de novembro, após visitar todas as 14 regiões de planejamento do estado. As regiões do Maciço de Baturité, Sertão de Canindé, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe já receberam a jornada itinerante.

O encontro no Sertão dos Inhamuns será realizado em Tauá nesta terça-feira (23), na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade. No dia seguinte, 24 de setembro, a Caravana estará em Crateús, no campus do IFCE, para o encontro da Região Sertão dos Crateús.

Nos dois eventos, o CEE será representado pela assessora de Controle Interno do órgão, professora Rosangela Araujo da Silva. “A ideia é apresentar e destacar destacar ao trabalho que o CEE desenvolve em prol da educação com qualidade e equidade no Ceará”, enfatiza, lembrando que haverá a entrega de certificados para as escolas legalizadas junto ao CEE.

A programação da caravana inclui palestras e oficinas sobre diversos temas, como planejamento e gestão orçamentária, reforma tributária, governo digital, captação de recursos, previdência, gestão de pessoas, contratos de gestão, consórcios públicos, parcerias públicos privadas, controle interno, prestação de contas e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Serviço

Caravana Ceará Um Só

Data: 23 de setembro (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade, Tauá

Data: 24 de setembro (quarat-feira)
Horário: 9 horas
Local: Campus do IFCE, Crateús

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 16°

Sex 18°C 11°C
Sáb 24°C 11°C
Dom 26°C 13°C
Seg 30°C 18°C
Ter 27°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes