A Polícia Militar registrou apreensões de drogas, na área de atuação do 12º Batalhão, nessa terça (16) e quarta-feira (17).
Na noite de quarta-feira (17), por volta das 20h10, os militares realizaram patrulhamento no bairro Dalvo Loureiro, em Sooretama, onde abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a consulta no sistema, foi constatado mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo o suspeito detido.
Ainda no mesmo dia, às 20h, equipes da Força Tática e do K9 realizaram incursão no bairro Araçá, em Linhares, após denúncias de tráfico na região conhecida como “Pó do Aviso” e “Pozinho”. Com o apoio da cadela Pantera, foram encontradas 260 pedras de crack, 32 papelotes de cocaína e 175 gramas de maconha, porém nenhum suspeito foi detido.
Mais cedo, por volta das 17h, no bairro Santa Cruz, em Linhares, militares receberam denúncias sobre indivíduos armados no bairro Jocafe 2. Durante a ação, um menor de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 32 e entorpecentes, e outro indivíduo de 19 anos foi detido portando uma submetralhadora artesanal calibre 380. No total, foram arrecadados crack, cocaína, munições e materiais relacionados ao tráfico.
Durante a madrugada do mesmo dia, às 3h20, no bairro Movelar, em Linhares, um veículo VW/Fox branco foi recuperado após ter sido tomado em assalto na noite anterior. O automóvel foi localizado abandonado na Avenida Cerejeiras e removido ao pátio credenciado.
Já na terça-feira (16), às 21h, a Força Tática realizou ação no bairro Aviso, em Linhares, onde apreendeu um menor de idade ligado a facção criminosa e responsável por tráfico de drogas na região. Na residência dele foram encontrados crack, cocaína, maconha, haxixe, comprimidos de ecstasy, rádios comunicadores, balanças de precisão e carregadores de armas de fogo.
Às 18h, após denúncia, policiais apreenderam em uma oficina no bairro Interlagos, em Linhares, uma motocicleta Honda Bros produto de furto/roubo, além de uma espingarda cartucheira e um cartucho de fuzil calibre 7.62 deflagrado. A moto foi removida ao pátio credenciado e os materiais encaminhados à delegacia.
Todos os suspeitos e materiais apreendidos nas diversas ocorrências foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 12° Máx. 16°