A Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), apresentaram na última quinta-feira (29) mais uma etapa de modernização com a implantação da nova versão do Sistema Integrado de Gestão de Bens Públicos (SIGBP) – versão 3.0.
O SIGBP é responsável pela gestão patrimonial de almoxarifado, bens móveis e bens imóveis, além das liquidações de despesas de notas fiscais de todo o Estado, quanto as aquisições de materiais de consumo e permanente de forma integrada ao Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF).
Essa nova etapa de modernização da ferramenta de gestão patrimonial conta com o painel de gestão, uma ferramenta capaz de buscar dados dos módulos do SIGBP a partir de consultas pré-definidas. Também mostra os principais indicadores de desempenho para que os gestores de nível operacional, gerencial ou executivo possam avaliar a eficiência na execução das atividades realizadas seguindo o alinhamento estratégico do Governo do Estado.
No mês de agosto a Secretaria de Administração, através da Diretoria de Recursos Logísticos e Patrimoniais, realizou a capacitação de 17 órgãos, com uma média de 80 servidores. Essas capacitações foram feiras na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). A previsão é que no mês de setembro mais turmas possam ser capacitadas, objetivando a melhor utilização da ferramenta de gestão patrimonial.
Fazenda Receita Estadual de Minas Gerais deflagra Operação “Desbordo” em combate ao contrabando e descaminho de importados
Desenvolviment... Estado dobra alcance do programa Água no Campo com novos equipamentos
Bahia Primeiro Enem: preparação e confiança marcam reta final dos estudantes da rede estadual
Bahia Seagri defende criação de câmara de conciliação para produtores de leite durante evento em Barreiras
Sergipe ORSSE apresenta “Modernidade em Prelúdio” e celebra o diálogo musical entre Brasil e Portugal Geral PF apura desvio de mais de R$ 813 milhões em transferência PIX São cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão Mín. 13° Máx. 17°