No dia onze de maio de mil novecentos e trinta deu início a um clássico regional do estado de São Paulo conhecido muitos anos depois como Sansão, nestes noventa anos de história o histórico no campeonato brasileiro é o seguinte, foram sessenta e nove confrontos com vinte e nove vitórias da equipe do Peixe, quinze empates e vinte e nove vitorias para a equipe do Tricolor Paulista.
Neste sábado para o jogo de numero setenta a equipe do Santos veio para o jogo em sétimo na tabela, e um bom resultado de três a um contra o time do Atlético Mineiro. Já a equipe do São Paulo veio para o Sansão em segundo na classificação geral da tabela, e o time do técnico Fernando Diniz vem de um empate com gosto de vitória contra o RB Bragantino que perdeu dois pênaltis na nona rodada do campeonato brasileiro.
Como já era de se esperar as duas equipes iniciaram a partida com uma proposta de jogo aberto, com um ritmo forte e tecnicamente com as duas equipes bem postadas.
Aos primeiros minutos de jogo a equipe do Santos começou com a sua defesa bem perdida, aos dois minutos de jogo o meia Vitor Bueno carregou a bola do meio de campo e chutou a gol próximo da área, e a defesa Santista somente assistiu o chute do meia São-paulino passar com perigo ao gol do goleiro Joao Paulo.
Aos sete minutos o zagueiro santista deu um belo presente na saída de bola, Alison tocou de lado para Luan Peres sair com a bola e tentou driblar o meia Gabriel Sara que tomou a bola e finalizou com um chute rasteira na saída do goleiro João Paulo, abrindo o placar do jogo.
Com o primeiro gol do São Paulo bem no início da etapa preliminar, a equipe da Vila Belmiro teve que pressionar a equipe do São Paulo deixando o jogo mais aberto ainda, mas com poucas chances claras de gol. Somente aos vinte e nove minutos com uma jogada de bola parada de escanteio Carlos Sanches cruzou e o lateral Madson subiu no meio da defesa para cabecear no contrapé do goleiro Tiago Volp empatando a partida.
Já aos trinta e sete minutos em uma bola recuperada no meio de campo por Gabriel Sara, lança em profundidade pela direita para Igor Vinicius que domina e toca para a entrada da área encontrando o jovem meio campo Gabriel Sara para chutar e fazer o seu segundo gol na noite.
O jogo foi até os quarenta e oito minutos da etapa complementar sem mais nenhum lance de perigo de gol quando o juiz pediu a bola e deu fim ao primeiro tempo.
O segundo tempo de jogo teve duas partes, as duas equipes continuaram com um ritmo forte de mas com um jogo bem disputado sem levar perigo de gol nos primeiros minutos de jogo. Aos vinte e seis minutos, aconteceu um apagão no estádio da Vila Belmiro deixando uma parte dos refletores desligados, até o problema ser resolvido passou mais de vinte minutos, até a partida retornar. Após o retorno do jogo, Marinho recebeu a bola próximo da grande área do São Paulo e cortou para o meio da área, buscando o chute, Hernanes chegou firme e fez a falta, Marinho tomou distancia para bater a falta, Marinho chutou, e com mais um Mini míssil rasteiro o goleiro Tiago Volp aceitou a bola que chegou cheia de veneno, empatando o jogo novamente em dois a dois.
Após este segundo gol, e com a parada de mais de vinte minutos por conta do apagão em uma parte dos refletores, o jogo perdeu o ritmo, e aos quarenta e sete minutos o juiz anulou um gol do atacante Luciano após uma batida de roupa do goleiro Joao Paulo na cabeçada do meia Gabriel Sara.
O jogo foi até o cinquenta minutos de jogo quando o arbitro pediu a bola e deu final a eletrizante partida de mais um clássico de Sansão, que em campo tinha seis libertadores e cinco mundiais, é o clássico brasileiro com mais conquistas internacionais que existe até o momento.
Com este empate a equipe do técnico Fernando Diniz continua na segunda posição torcendo para a equipe do Internacional tropeçar para não se distanciar na tabela, e na decima primeira rodada a equipe do São Paulo já jogou em uma partida adiantada, o tricolor paulista ganhou de um a zero, com um gol de Luciano, contra a equipe do Atlético Paranaense.
Já a equipe do Técnico Cuca termina a décima rodada com este empate em sétimo na classificação geral da tabela com quatorze pontos, e na decima primeira rodada a equipe do Peixe vai enfrentar a equipe do Botafogo no próximo domingo no estádio Nilton Santos(Engenhão), as dezoito e quinze do horário de Brasília.
Mín. 12° Máx. 16°