Terça, 16 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Esportes Europa League 22/23

Sevilla conquista mais uma vez a Europa League 22/23

A equipe espanhola venceu nos pênaltis a equipe da Roma

01/06/2023 às 16h53 Atualizada em 01/06/2023 às 17h09
Por: Yuri Diniz Fonte: Yuri Diniz
Compartilhe:
Fonte: UOL
Fonte: UOL

Por Yuri Diniz

Sevilla empata no tempo normal com a equipe da Roma na final da Europa League 22/23.

A partida da final da Europa League 22/23 entre Sevilla e Roma foi ontem dia (31), realizada no estádio Puskás Aréna, na Hungria. A partida que contou com uma presença marcante da torcida da Roma que lotou o estádio.

Apesar de estar em minoria a torcida do Sevilla não deixou de cantar e incentivar a sua equipe dentro de campo para vencer a partida, o canto da torcida motivou seus jogadores dentro de campo, que fizeram o máximo para vencer.

Mais uma vez a equipe espanhola do Sevilla conquistou a competição da Europa League desta vez foi a sétima vez que o clube conquistou a competição. E atingiu o feito de ganhar sete finais de Europa League, a equipe nunca perdeu uma final de Europa League.

A partida começou com um susto para a equipe da Espanha que sofreu um gol da Roma aos 35 minutos do primeiro tempo o jogador Paulo Dybala marcou o gol da Roma abrindo o placar do jogo. A equipe do Sevilla após o gol sofrido caiu de rendimento e a Roma dominou o jogo, mais não soube aproveitar a queda de rendimento do Sevilla e marcar o segundo gol que mudaria a história do jogo.

No segundo tempo a equipe da Roma veio com uma postura de jogar no contra-ataque e se defender bem, porém aos 55 minutos do segundo após um erro defensivo a equipe do Sevilla conseguiu um gol contra marcado pelo jogador da Roma Gianluca Mancini. O gol motivou a equipe do Sevilla que mudou sua postura dentro de campo e buscou marcar mais gols mais não conseguiu superar as defesas de Rui Patrício goleiro da Roma.

Na prorrogação o domínio foi do Sevilla da Espanha é uma equipe muito bem montada e com uma postura ofensiva bem mais que a equipe do Roma. A Roma até tentou buscar um estilo de jogo bem mais ofensivo mais com as alterações a qualidade do elenco caiu muito. O Sevilla dominou mais não conseguiu fazer o segundo gol que não levaria a decisão dos pênaltis mais Rui Patrício conseguiu segurar o empate.

Yassine Bounou goleiro do Sevilla, que já no último Mundial tinha mostrado ser especialista a defender penáltis, voltou então a mostrar o que vale no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, defendendo com os pés o penálti de Mancini e tocando o suficiente no remate de Ibañez para o desviar para o poste. Dos três pênaltis dois o goleiro defendeu e apenas um foi marcado pela Roma foi o de Bryan Cristante.

Já do lado do Sevilla todos os pênaltis foram marcados o primeiro batedor foi Lucas Ocampos, o segundo foi Erik Lamela, o terceiro Ivan Rakitić, e o quarto foi Gonzalo Montiel, e do lado da Roma apenas Bryan Cristante acertou e o placar terminou em 4 a 1. Foi o primeiro título internacional do técnico do Sevilla José Luis Mendilibar Etxebarria, causando emoção no técnico, comissão técnica, jogadores, torcida. A equipe do Sevilla venceu nos pênaltis por 4 a 1.

Melhores Momentos

https://youtu.be/os1wl5MISa8

Fonte: SBT Sports

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Yuri Diniz de Almeida
Yuri Diniz de Almeida
Sobre Graduando em Jornalismo, universidade Cruzeiro do Sul. Antenado nos assuntos de esportes, cotidiano, tecnologia, games, turismo, história e ciência.
Osasco, SP Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 29°

Qua 29°C 20°C
Qui 20°C 17°C
Sex 21°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes