Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Senado Federal Jeitinho

Martelo batido: Pacheco confirma Zanin no STF

Presidente do Senado deu a declaração há pouco

01/06/2023 às 12h20
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Martelo batido: Pacheco confirma Zanin no STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou há pouco, durante uma entrevista coletiva, que Cristiano Zanin, advogado pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva, será o indicado do presidente para a vaga no Supremo Tribunal Federal. (STF).

“Eu me encontrei ontem com Cristiano Zanin, ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do STF”, afirmou. “Essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e chegando nós vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 1º. “Eu já conversei com presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que dará o andamento à mensagem na CCJ. Vai fazer a sabatina, apreciação do nome e vamos submeter ao plenário do Senado federal a partir desse exame da CCJ”, completou Pacheco. Para o nome de Zanin ser aprovado, precisa de 41 votos no plenário no Senado.

Avalio positivamente, diz Pacheco

O presidente do Senado foi questionado por jornalistas como ele avalia a indicação do advogado pessoal de Lula para a vaga na Corte. Pacheco afirmou que avalia “positivamente” o nome de Cristiano Zanin.

“Alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo. Esta é uma avaliação, obviamente, que o colegiado do Senado terá a oportunidade de fazer”, disse.

Zanin jantou com ministros do STF

Cristiano Zanin teve um jantar na noite de ontem com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do STF. A informação foi publicada pelo site da CNN.

Conforme a reportagem, o advogado também esteve na quarta-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcumbre (União-AP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes