Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:00
+1 859-837-9086
Política Absurdo

Vereadora de Osasco exonera assessor por intolêrancia religiosa

Eleita em 2020 por partido de oposição, pastora segue aliada a administração do prefeito.

28/06/2021 09h21 Atualizada há 1 mês
Por: Diego Giliotti
Vereadora de Osasco exonera assessor por intolêrancia religiosa

Segundo informações o ex assessor da vereadora Cristiane Celegato, teve sua dispensa da equipe motivada por discriminação e intolerância religiosa. 

A atual vereadora, assumiu a cadeira neste ano, após ser umas das três vereadoras eleitas pela Partido (REPUBLICANO) na eleição de 2020. Conhecida no meio evangélico, a também pastora é líder responsável pela Igreja do Evangelho Ágape Church, comunidade esta responsável pela maioria dos votos recebidos por ela no último pleito. 

Por meio de denuncia, chegou até a nossa redação que a motivação de dispensa de um dos assessores, seria portanto uma motivação religiosa, sem nenhum outro elemento plausível que justificasse sua exoneração. Dado que o ex assessor é católico praticante e, que um dia antes de ser comunicado de sua baixa no quadro, havia publicado em suas redes sociais uma foto que fazia associação de sua fé com a igreja católica, o que gerou exposição e, uma provável saia justa na vereadora evangélica. 

Em Osasco cada vereador tem direito a 8 cargos de assessor parlamentar em diversos níveis. A Vereadora Cristiane Celegato até o momento, faz uso de 4 vagas. 

No histórico de assessorias da Câmara Municipal de Osasco, sempre existiu muita troca política e cargos de favores, até mesmo venda de cargos conforme denunciou o Ministério Público Estadual na operação Caça fantasmas de 2016. 

Produtividade

A equipe da Pastora não tem  realizado nenhum trabalho externo no apoio a fiscalização de serviços na cidade de Osasco, todos estão cumprindo a ordem direta dela de ficarem em casa. A mesma até o presente momento, segue a mesma rotina, de conhecer secretários, dialogar com o prefeito, mas deixa passar apontamentos importantes em prol do bom funcionamento do serviço público da cidade, que ela mesma prometeu garantir quando fosse eleita. 

Insatisfação

Nos bastidores do partido que elegeu a pastora (Republicanos) há grande insatisfação entre os filiados e simpatizantes que afirmam que a vereadora deu as costas para quem a apoiou e privilegia somente os apontados pelo prefeito Rogério Lins (Podemos). Aliás, a insatisfação reflete nos três eleitos do Partido, como Ralfi Silva e Joel Nunes que embarcaram no apoio a atual gestão.

NOTA PARTIDO REPUBLICANOS

Em nota o Partido Republicanos declara que apoia a vereadora Pastora Cristiane Celegato, sendo ela uma das nossas representantes na Câmara Municipal de Osasco. O site Oeste 360, publicou nesta segunda-feira (28), uma reportagem na qual um assessor teria acusado a parlamentar de intolerância religiosa como justificativa pela sua exoneração, sem ao menos procurar a Vereadora para que esta pudesse se posicionar. Repudiamos as acusações impostas a ela e reforçamos nosso apoio à postura da vereadora, marcada sempre pelo comprometimento, respeito e seriedade em todas as frentes na qual atua. Conhecemos seu caráter, seus valores, sua conduta e moralidade. Temos plena certeza que a pastora Cristiane Celegato é incapaz de praticar ato de intolerância religiosa, porque ela sempre respeitou os outros, sempre respeitou todos os tipos de credos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Sobre Diego Giliotti
Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP

Osasco - São Paulo

Sobre o município
Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Osasco - SP
Atualizado às 12h45 - Fonte: Climatempo
16°
Tempo aberto

Mín. 11° Máx. 22°

16° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens