Quinta, 23 de Maio de 2024
27°

Tempo limpo

Osasco, SP

Meio Ambiente Sem voz

O esperneio de ambientalistas com derrotas de Marina Silva

ONGs divulgaram cartas contra supostos retrocessos

25/05/2023 às 10h54
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
O esperneio de ambientalistas com derrotas de Marina Silva

Depois de Marina Silva sofrer uma série de derrotas patrocinadas pelo próprio governo, ONGs ambientalistas saíram em defesa da ministra do Meio Ambiente (MMA).

Na noite da quarta-feira 24, a Câmara dos Deputados aprovou um relatório do deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL). O texto, que ainda precisa do sinal verde dos senadores, fez mudanças na medida provisória do presidente Lula que resenhou a Esplanada de Ministérios. Com as alterações, o MMA perdeu várias atribuições.

A Friday for Future Brasil divulgou uma carta assinada por 30 ONGs contra o relatório e o acusou de “tentativa sem fundamento”. “É importante que o presidente Lula e os parlamentares da base aliada se posicionem contra essa tentativa sem fundamento de esvaziar os ministérios em menos de seis meses de governo”, disseram, sem mencionar que o governo patrocinou as mudanças.

“Não podemos deixar a boiada passar independente de qual governo esteja no poder.” Servidores da Associação Nacional dos Servidores de Meio Ambiente também se manifestaram a favor de Marina Silva. Segundo eles, “é necessário questionar a quem interessa esvaziar o MMA, quebrar políticas em meio a um cenário de mudanças climáticas e retirar um compromisso com o meio ambiente equilibrado dessas áreas”.

“A nova redação tira importantes instrumentos de política ambiental do MMA, transferindo-os para ministérios sem a competência técnica necessária, além de esvaziar as atribuições do Ministério dos Povos Indígenas”, acrescentou o WWF-Brasil, em um comunicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 30°C 17°C
Sáb 19°C 16°C
Dom 16°C 15°C
Seg 23°C 15°C
Ter 18°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes