Por Yuri Diniz
Skate 3 trouxe uma qualidade realista que surpreendeu os fãs.
Skate 3 é o terceiro título na série de jogos eletrônicos Skate, desenvolvido pela EA Black Box e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado em 11 de maio de 2010, e é a sequência do jogo de 2009 Skate 2.
O jogo se passa na cidade fictícia de Port Carverton, que aceita o skate, diferente da mentalidade de que "skatistas não são criminosos" presente no segundo jogo. Tem mudar no jogo três e trazer ao jogador uma visão diferente passada em sua segunda versão o jogo busca essa visão diferente para o jogador compreender melhor o que o jogo quer trazer.
Apesar de a cidade ser mais colorida e amigável do que a de Skate 2, que apresenta cores pouco saturadas e ruas acinzentadas, a jogabilidade continua semelhante à dos dois primeiros jogos. Port Carverton é formada por três distritos: Centro, a Universidade e Industrial. Porém em relação a jogabilidade continuou semelhante a versão 2 não sofrendo grandes alterações.
Em contraste com o jogo original Skate, dois novos níveis de dificuldade foram adicionados: "Fácil" e "Hardcore". O modo "Fácil" permite ao jogador executar manobras com mais facilidade e proporciona maior controle do personagem, sendo indicado para os jogadores iniciantes que querem aprender mais sobre o jogo em seu início no game que pode ajudar o jogador.
O modo "Hardcore" tenta fornecer uma jogabilidade mais realista do skate e o jogador precisa executar manobras com precisão. O jogo também conta com uma "Escola de Skate" introdutória, onde o treinador Frank (Jason Lee) ensina ao jogador o básico sobre skate, como fazer grinds e realizar olies. Essa novidade é opcional e a área também pode ser visitada no modo livre.
Mín. 13° Máx. 21°