Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Sociedade Um presente

Bebê prematuro, que nasceu com apenas 580 gramas, recebe alta no Hospital e Maternidade São Luiz Osasco

Após quase cinco meses de internação na UTI neonatal, o pequeno Yan deixou o hospital e passará o Dia das Mães em casa com a família

09/05/2023 às 20h15 Atualizada em 09/05/2023 às 20h22
Por: Priscila Marchi
Compartilhe:
Bebê prematuro, que nasceu com apenas 580 gramas, recebe alta no Hospital e Maternidade São Luiz Osasco

Às vésperas do Dia das Mães, a emoção tomou conta dos corredores do Hospital e Maternidade São Luiz Osasco, com a alta do pequeno Yan Cerqueira Cesar, após quase cinco meses de internação.

 O bebê nasceu prematuro no último mês de dezembro, com apenas 23 semanas de gestação e 580 gramas, sendo encaminhado imediatamente para a UTI Neonatal. O momento de saída do hospital, muito esperado e comemorado pela família e equipe assistencial, aconteceu na semana do aniversário de um ano de funcionamento da unidade.

Em maio do ano passado, o hospital inaugurou uma nova torre, que dobrou a capacidade de atendimento, e passou a integrar a rede São Luiz, sinônimo de tradição e qualidade.

 “Ao atravessar o corredor recebendo todo carinho dos funcionários, passou um filme na minha mente. Sempre via outras mães indo emboracom seus bebês e ficava pensando quando seria a minha vez”, relembra Jéssica Silva Cerqueira, mãe de Yan.

Durante o período de internação, Yan superou diversos obstáculos e completou seu desenvolvimento, deixando o hospital saudável e pesando quase três quilos. O momento da saída do hospital foi muito esperado e comemorado pela família e equipe assistencial do São Luiz Osasco.

 “Foram vários momentos críticos, mas graças à nossa estrutura e ao empenho de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, todos os obstáculos foram superados. Estamos felizes e gratos com o sucesso da recuperação dele, que vai poder passar seu primeiro Dia das Mães em casa com a família”, conta Marcia Regina Alves Portugal,

enfermeira da UTI Neonatal. “Pegar meu filho no colo sem luvas, sentir seu cheirinho, vê-lo me olhar, e ver que acabou aquele ciclo, foi marcante”, comemora Jéssica. Em apenas um ano de funcionamento, o Hospital e Maternidade São Luiz Osasco, que conta com 268 leitos, já realizou mais de dois milhões de atendimentos, entre emergências, consultas ambulatoriais, exames, internações, cirurgias, entre outros.

Entre os destaques deste primeiro ano está o nascimento de cerca de dois mil novos cidadãos osasquenses na maternidade, entre eles o pequeno Yan. A unidade, que pertence à Rede D’Or, conta a maior e mais completa estrutura hospitalar da cidade e atua pautada no tripé: qualidade técnica, qualidade percebida e rentabilidade financeira, que possibilita o reinvestimento contínuo em tecnologias de ponta.

 “Com tecnologia de última geração aliada a um corpo médico e técnico altamente especializado, registramos nesse primeiro ano um ótimo índice de aceitação da população, que agora possui um hospital de referência”, comenta Simone Monteiro, diretora geral da unidade.

 “Nesta data especial, em que comemoramos um ano de funcionamento, a alta do pequeno Yan nos enche de orgulho e alegria. Obrigada a todosos colaboradores, e também aos nossos pacientes, que confiam sua saúde a nós!”, finaliza a diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Priscila Marchi
Priscila Marchi
Sobre Sou Priscila Marchi, tenho 40 anos e sou Paulistana. Estou na minha segunda formação e como gosto muito de comunicação não poderia ser outro curso. Gosto muito de viajar e de animais. Sonho em trabalhar viajando pelo mundo.
Osasco, SP Atualizado às 15h22 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 23°

Sáb 25°C 15°C
Dom 29°C 16°C
Seg 28°C 18°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes