Às vésperas do Dia das Mães, a emoção tomou conta dos corredores do Hospital e Maternidade São Luiz Osasco, com a alta do pequeno Yan Cerqueira Cesar, após quase cinco meses de internação.
O bebê nasceu prematuro no último mês de dezembro, com apenas 23 semanas de gestação e 580 gramas, sendo encaminhado imediatamente para a UTI Neonatal. O momento de saída do hospital, muito esperado e comemorado pela família e equipe assistencial, aconteceu na semana do aniversário de um ano de funcionamento da unidade.
Em maio do ano passado, o hospital inaugurou uma nova torre, que dobrou a capacidade de atendimento, e passou a integrar a rede São Luiz, sinônimo de tradição e qualidade.
“Ao atravessar o corredor recebendo todo carinho dos funcionários, passou um filme na minha mente. Sempre via outras mães indo emboracom seus bebês e ficava pensando quando seria a minha vez”, relembra Jéssica Silva Cerqueira, mãe de Yan.
Durante o período de internação, Yan superou diversos obstáculos e completou seu desenvolvimento, deixando o hospital saudável e pesando quase três quilos. O momento da saída do hospital foi muito esperado e comemorado pela família e equipe assistencial do São Luiz Osasco.
“Foram vários momentos críticos, mas graças à nossa estrutura e ao empenho de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, todos os obstáculos foram superados. Estamos felizes e gratos com o sucesso da recuperação dele, que vai poder passar seu primeiro Dia das Mães em casa com a família”, conta Marcia Regina Alves Portugal,
enfermeira da UTI Neonatal. “Pegar meu filho no colo sem luvas, sentir seu cheirinho, vê-lo me olhar, e ver que acabou aquele ciclo, foi marcante”, comemora Jéssica. Em apenas um ano de funcionamento, o Hospital e Maternidade São Luiz Osasco, que conta com 268 leitos, já realizou mais de dois milhões de atendimentos, entre emergências, consultas ambulatoriais, exames, internações, cirurgias, entre outros.
Entre os destaques deste primeiro ano está o nascimento de cerca de dois mil novos cidadãos osasquenses na maternidade, entre eles o pequeno Yan. A unidade, que pertence à Rede D’Or, conta a maior e mais completa estrutura hospitalar da cidade e atua pautada no tripé: qualidade técnica, qualidade percebida e rentabilidade financeira, que possibilita o reinvestimento contínuo em tecnologias de ponta.
“Com tecnologia de última geração aliada a um corpo médico e técnico altamente especializado, registramos nesse primeiro ano um ótimo índice de aceitação da população, que agora possui um hospital de referência”, comenta Simone Monteiro, diretora geral da unidade.
“Nesta data especial, em que comemoramos um ano de funcionamento, a alta do pequeno Yan nos enche de orgulho e alegria. Obrigada a todosos colaboradores, e também aos nossos pacientes, que confiam sua saúde a nós!”, finaliza a diretora.
Mín. ° Máx. °