Eu não gosto de perfeição.
Não quero casamento perfeito, família perfeita, Time perfeito, vida perfeita, saúde perfeita, comida balanceada e perfeita, mundo limpinho e perfeito.
Eu não gosto de perfeição e fujo de quem ama perfeição.
Quem ama a perfeição é neurótico e um excelente caminho para neurótico ficar é buscar a perfeição.
O mundo não é perfeito, as pessoas não são perfeitas e as pessoas falam e escrevem merdas.
Por quê?
Porque nós fazemos merdas.
Liberdade de Expressão?
Não existe Liberdade de Expressão condicionada. Ou a Liberdade de Expressão é absoluta ou ela não existe.
Não há meio termo e a justificativa é muito simples: se você quer que alguém limite o que outra pessoa pode ou não falar e/ou escrever, você está entregando uma procuração em branco para que outra pessoa decida o que você pode ouvir e/ou ler e/ou escrever e/ou falar.
Por que muitos que se dizem liberais, mas não são de fato, defendem isso?
Porque, em uma inocência que beira a burrice, creem que outros homens devem decidir o que outros homens dirão e/ou escreverão e o que outros homens ouvirão e/ou lerão.
Esses inocentes querem que uns poucos iluminados lhes digam o que eles e todos podem ou não dizer e/ou escrever e o que eles e todos podem ou não ouvir e/ou ler.
Sabe qual a chance disso acabar bem?
ZERO.
ZERO, ZERO, ZERO, ZERO, ZERO!
Só sendo muito café com leite para acreditar que existe um mundo perfeito onde há ungidos capazes de saber o que pode ou não ser dito e/ou escrito e com o poder de determinar o que pode ou não ser dito e/ou escrito.
Inocente, vou lhe dar uma dica: sabe o que você deve fazer quando ler alguma coisa que lhe incomoda ou ouvir algo que lhe machuca?
Pensar.
Pense, talvez, crie um argumento melhor e mostre que o dito e/ou escrito é uma idiotice... Ou se cale você, mas não quem falou!
Se tiver coragem para pensar (pois é preciso coragem para ir além do senso comum), faça isso: pense, argumente, responda... Mas seja rápido, pois o que você chama de “não existe liberdade de expressão absoluta” não passa de censura e censura não tem limite.
Ciente?
Já falei que vai dar merda.
Mín. 20° Máx. 30°