Quarta, 19 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Senado Federal Senado Federal

Zequinha propõe diálogo entre governo e setor produtivo

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o senador Zequinha Marinho (PL-PA) destacou a importância do agronegócio para a economia do ...

29/03/2023 às 20h15
Por: Redação Osasco Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
" alt= - Waldemir Barreto/Agência Senado
Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o senador Zequinha Marinho (PL-PA) destacou a importância do agronegócio para a economia do País. Ressaltou que o setor é o responsável direto por 52% de tudo o que o Brasil exporta. Em pronunciamento em Plenário, nesta quarta-feira (29), o parlamentar reprovou algumas “pancadas” desferidas por representantes do governo federal, que, segundo ele, em algumas ocasiões, se manifestaram contra um dos setores produtivos mais importantes do Brasil. — Agora aconteceu um fato novo em conversa do presidente da Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex), o ex-senador Jorge Viana, com empresários brasileiros e chineses em Pequim (China) — lamentou o parlamentar, referindo-se relação que Viana teria feito entre o setor agropecuário no Brasil e problemas ambientais. — E fez essa declaração diante de clientes, de compradores e consumidores, ou seja, pega-se o agro novamente e se dá muita pancada — acrescentou Marinho.  Para o senador, o momento requer que ambos os lados, tanto o governo quanto o agronegócio, busquem construir entendimento através do diálogo respeitoso e democrático. As diferenças, se houver, devem ser discutidas internamente, para não prejudicar o ambiente de negócios de um setor tão importante e gerador de divisas, tão relevante para a balança comercial brasileira. “A regra que os nossos antepassados nos dão é que roupa suja, se houver, se lave em casa e não fora de casa", lembrou Marinho: — Eu gostaria muito, neste momento, aqui representando a Frente Parlamentar da Agropecuária, de chamar o líder do governo e toda a bancada para, se quiserem, dialogar sobre o que temos de errado e o que a gente pode fazer para consertar. Nós não queremos briga com ninguém, nem com o presidente [Lula]. Não queremos briga com o BNDES, não queremos briga com a Apex. Nós queremos trabalhar, produzir, desenvolver este país.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes