Por Yuri Diniz
Timão cai em grupo complicado na fase de grupos da Libertadores 2023.
Adversário do Corinthians na estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, às 19h, o Liverpool-URU não poderá utilizar o seu estádio na competição.
O modesto Belvedere, localizado em Montevidéu, tem capacidade para cerca de 8 mil pessoas, e a Conmebol exige que os campos na fase de grupos do torneio comportem pelo menos 10 mil espectadores.
A equipe tem dois adversários que apresentam um futebol bem ofensivo que são o Independiente del Valle que também está no grupo E com o Corinthians, e a equipe do Argentino Juniors. Além disso caso o Timão passe pode enfrentar Boca Juniors ou Colo-Colo duas equipes extremamente fortes, e com uma qualidade de futebol excelente, pode ser que possa haver novamente um reencontro com a equipe do Boca Juniors.
Com apenas duas contratações sendo nenhum reforço de peso a equipe aposta na base para suprir as ausências. Porém isso não tem surtido tanto efeito, o departamento de futebol do clube é muito criticado pela torcida pois negocia muitos jogadores mais não repõem o que causa um incomodo em boa parte da torcida com o que ocorre, a pergunta que fica será que apenas dois reforços são suficientes, para um elenco.
Por outro lado, o atual técnico Fernando Lázaro ainda não convenceu a torcida pois a equipe oscila muito e acaba trazendo uma desconfiança. Uma demissão ainda não é cogitada mais boa parte da torcida espera que Lázaro consiga se afirmar no clube, porém uma possível vinda de um técnico mais experiente não é descartada para a sequência caso Lázaro não faça um trabalho de rendimento positivo.
Mín. 13° Máx. 21°