Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Brasil Ataques criminosos!

Noite do terror! Mais ônibus são incendiados na madrugada em Natal

Ataques começaram na noite da última terça-feira (14)

16/03/2023 às 11h52 Atualizada em 16/03/2023 às 11h54
Por: Leandro Lima
Compartilhe:
Foto Divulgação: Redes Sociais
Foto Divulgação: Redes Sociais

A onda de ataques cometida por criminosos que veem assolando o Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14), se intensificou ainda mais na última madrugada. De acordo com a polícia, vários ônibus foram incendiados pelos criminosos, durante a madrugada. Prédios públicos foram depredados e bases Policias alvejadas por tiros.

Em Natal, por conta dos ataques, o transporte público foi suspenso nesta quinta-feira. Os ônibus chegaram a circular no início da manhã, mas logo foram recolhidos às garagens, devido a um coletivo ser incendiado.

Outras cidades, como São Gonçalo, Extremoz e Parnamirim, também suspenderam o transporte público, nesta manhã de quinta-feira.

O principal suspeito pelos ataques ao Rio Grande do Norte, tem um nome: O Sindicato do Crime (SDC), organização criminosa que atua nos presídios potiguares há mais de 10 anos. Essa organização faz frente a uma outra organização criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), no estado.

Os ataques criminosos, são uma retaliação ao governo do Estado, após endurecimento das medidas de controle e segurança no sistema carcerário, a transferência do principal líder da facção para um presídio Federal e a morte de alguns dos líderes da facção em confrontos com a polícia, ocorrido nos últimos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leandro Lima
Leandro Lima
Sobre Estudante de jornalismo, 39 anos, cursando atualmente o 8 semestre pela faculdade Cruzeiro do Sul. Leandro Lima estudou no Senac onde se graduou nos cursos técnicos de locução/apresentador/comentarista, possuindo uma DRT. Fez pela faculdade Cruzeiro do Sul, teorias e técnicas do jornalismo audiovisual na imprensa esportiva e telejornalismo. Apaixonado por futebol, tem uma página no facebook onde posta notícias, mercado da bola. Nome da página: notícias de Futebol Já escreveu sobre séries ...
Osasco, SP Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sáb 29°C 18°C
Dom 29°C 18°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 20°C
Qua 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes