A onda de ataques cometida por criminosos que veem assolando o Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14), se intensificou ainda mais na última madrugada. De acordo com a polícia, vários ônibus foram incendiados pelos criminosos, durante a madrugada. Prédios públicos foram depredados e bases Policias alvejadas por tiros.
Em Natal, por conta dos ataques, o transporte público foi suspenso nesta quinta-feira. Os ônibus chegaram a circular no início da manhã, mas logo foram recolhidos às garagens, devido a um coletivo ser incendiado.
Outras cidades, como São Gonçalo, Extremoz e Parnamirim, também suspenderam o transporte público, nesta manhã de quinta-feira.
O principal suspeito pelos ataques ao Rio Grande do Norte, tem um nome: O Sindicato do Crime (SDC), organização criminosa que atua nos presídios potiguares há mais de 10 anos. Essa organização faz frente a uma outra organização criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), no estado.
Os ataques criminosos, são uma retaliação ao governo do Estado, após endurecimento das medidas de controle e segurança no sistema carcerário, a transferência do principal líder da facção para um presídio Federal e a morte de alguns dos líderes da facção em confrontos com a polícia, ocorrido nos últimos dias.
Mín. 13° Máx. 21°