Quarta, 19 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Osasco, SP

Ciência Vírus Zumbi

Cientista ressuscitam vírus “zumbi” de 48500 anos.

O Vírus estava numa camada congelada do solo, logo abaixo do chão no Ártico. Essa camada acabou preservando restos de animais extintos e vírus. O trabalho faz parte da Escola de Medicina da Universidade Aix-Marseille em Marselha, França.

11/03/2023 às 23h30 Atualizada em 11/03/2023 às 23h48
Por: Jean Nahas Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os cientistas franceses retiram amostras do vírus e ressuscitaram o mesmo em laboratório para verificar se depois de todo esse tempo eles têm capacidade infecciosa, o que acabou sendo comprovado. Esses estudos servem para demonstrar a importância de acelerar iniciativas que possam parar o aquecimento global. Uma vez que pode haver risco para saúde animal e humana.

A permafrost é uma camada congelada abaixo do solo. Segundo Kimberley Miner, cientista do clima no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, Califórnia:

“Há muita coisa acontecendo com o permafrost que é preocupante e realmente mostra por que é super importante mantermos o máximo possível do permafrost congelado”

Foto: O degelo do permafrost pode ser gradual ou acontecer muito mais rapidamente. / Jean-Michel Claverie/IGS/CNRS-AM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jean Nahas
Jean Nahas
Sobre Professor de Matemática formado pela USP, Locutor e Produtor de Rádio e Aluno do Sexto Semestre de Jornalismo
Osasco, SP Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes