Quarta, 29 de Março de 2023
24°

Tempo nublado

Osasco, SP

Geral Espírito Santo

Dispensa e licenciamento simplificado serão feitos de forma digital a partir do dia 1º de fevereiro

Esta é mais uma etapa para a digitalização dos serviços prestados pelo Iema.

26/01/2023 às 22h00
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:

A partir do dia 1º de fevereiro, os requerimentos de Dispensa de Licenciamento Ambiental e de Licenciamento Simplificado, a Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), além da Licença Ambiental Única (LAU), deverão ser feitos pelo Iema Digital, o novo sistema de licenciamento do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Essa é mais uma etapa para a digitalização dos serviços prestados pelo órgão.

Com o Iema Digital, os cidadãos e as empresas farão o requerimento diretamente pelo sistema, que disponibiliza também o protocolo inteligente, possibilitando a avaliação dos documentos do requerimento de forma digital. Além disso, a análise técnica, aprovação e a emissão de licenças também serão feitas de forma eletrônica. A comunicação entre o cidadão e a empresas agora será realizada digitalmente via sistema e correio eletrônico. 

Esta etapa faz parte do programa Iema Digital, que tem ainda o módulo de Fiscalização que já é utilizado internamente pelo órgão desde o início do ano. Ainda neste ano está previsto o lançamento de um módulo para os processos de Licenciamento Ordinário e EIA/RIMA.

Entre os benefícios do novo sistema estão a padronização dos documentos e as informações do processo de licenciamento; Dispensa de Licenciamento Ambiental e de Licenciamento Simplificado; Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC) e Licença Ambiental Única (LAU); e a disponibilização de informações completas sobre esses processos de licenciamento e o seu acompanhamento.

“Além de maior assertividade e integridade das informações desse importante serviço para a sociedade, o sistema Iema Digital trará mais agilidade e velocidade para esses processos”, ressaltou o diretor-presidente do Iema, Alaimar Fiuza.

 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema

Karolina Gazoni

(27) 99977-1012

[email protected]/ [email protected]

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 17h11 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qui 29°C 19°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 20°C 17°C
Seg 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes