Quarta, 29 de Março de 2023
24°

Tempo nublado

Osasco, SP

Esportes "Esporte/Futebol"

Em homenagem a Telê Santana São Paulo inaugura uma estátua no Morumbi

A imagem de Telê retratada é exibindo os dóis troféus de campeão do mundo, utilizando o famoso casaco tricolor, a obra foi produzida pelo artista plástico Edu Santos.

25/01/2023 às 20h45
Por: Kátia Barone
Compartilhe:
São Paulo inaugura estátua em homenagem a Telê Santana no Morumbi - Joven Pan
São Paulo inaugura estátua em homenagem a Telê Santana no Morumbi - Joven Pan

O São Paulo Futebol Clube, foi criado a partir da fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras em 1930, o início da história do São Paulo Futebol Clube – SPFC se deu em função da história do Clube Atlético Paulistano, com muitos títulos conquistados desde a primeira década de sua existência, passou a investir na construção de um estádio até hoje gigantesco o Cícero Pompeu de Toledo, popularmente chamado de Morumbi.

            Telê Santana teve duas passagens pelo SPFC São Paulo Futebol Clube o tricolor (1973 e 1990-1996), e é o técnico mais vencedor da história são-paulina, ao todo foram dez títulos oficiais conquistados, incluindo os bicampeonatos da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, que elevaram o nome do São Paulo, a um patamar nunca antes atingido.

            Nesta quarta-feira 25/01/2023, dia do aniversário de 93 anos do São Paulo Futebol Clube – SPFC, o presidente Julio Casares acompanhado de dirigentes e demais autoridades, apresentou ao público a inauguração da estátua ao técnico Telê Santana, em uma homenagem no estádio do Morumbi.

            “É uma alegria fazer essa homenagem ao eterno Telê, esse time brilhou, esse reconhecimento (é merecido), assim como fizemos no camarote dos ídolos, que não morrem são eternos, essa estátua fica de frente para o estádio para o torcedor sempre, relembrar as conquistas”, anunciou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

            O filho de Telê, Renê Santana e José Eduardo Mesquita Pimenta, na época presidente do São Paulo em que o treinador comandou o Clube, também estiveram presentes na cerimônia.

            “Não sei o que é viver sem lembrar o legado do Telê, foi uma lição de vida, eu e os jogadores, que também foram filhos, tenho certeza que possuímos na alma essa linda história, foram os anos mais bem vividos, intensamente”, declarou Renê Santana, filho do eterno treinador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Kátia Barone
Kátia Barone
Sobre Kátia Soriano Barone sou Paulista e estudo Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul
Osasco, SP Atualizado às 17h11 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qui 29°C 19°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 20°C 17°C
Seg 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes