Dias de antes de ser preso Daniel Alves deu uma entrevista a um canal espanhol e afirmou:
"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização"
Segundo jornal El País em depoimento a justiça o jogador caiu em contradição afirmando que a relação foi consentida. Em 45 minutos de depoimento o jogador caiu em numerosas contradições. O que levou a Justiça a prender o lateral preventivamente na Penitenciária Brians 1, nas proximidades de Barcelona.
O jogador estava no México e voltou para Espanha para prestar depoimento sobre o caso. Após a prisão do Daniel Alves, o time mexicano Pumas demitiu o atleta.
A mulher em questão tem 23 anos acusa o jogador de tocar por baixo de sua roupa sem consentimento. A agressão teria acontecido na festa da boate Sutton, em Barcelona, no dia 31 de dezembro.
Mín. 17° Máx. 29°