O Hospital Walfredo Gurgel informou que na terça-feira (03) da semana passada, parte de um forro de gesso do setor do expurgo caiu sobre duas funcionárias que se encontravam no local.
O setor, que faz parte da central de materiais do Hospital, é destinado à higienização dos materiais contaminados. As servidoras lavavam alguns desses materiais quando foram atingidas pelo gesso do forro, uma de raspão na perna e a outra, no ombro. As duas foram atendidas pelo setor de politrauma do Walfredo Gurgel. Apesar do susto, nenhuma se feriu com gravidade.
A Direção do Hospital Walfredo Gurgel informou que já foram iniciadas as devidas investigações para identificar a causa deste incidente e adotar as medidas administrativas e legais cabíveis. Além disso, a Direção do Hospital informa que está à disposição das trabalhadoras para prestar todo o suporte necessário, seja de natureza médica, jurídica ou administrativa.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel afirmaram, por meio de nota, que o acidente na sala de expurgo se deu por conta da reestruturação da tubulação do setor. Segundo a Sesap, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na reforma da estrutura do Hospital.
Além de isolada, a área de expurgo passou por vistoria técnica para garantir a segurança dos servidores. Mas, os funcionários da unidade também relataram preocupação com a transferência do setor, que tem grande sobrecarga, e o compartilhamento do mesmo espaço com outra área devido ao risco de cruzamento de infecções de materiais.
Mín. 18° Máx. 27°