Quinta, 23 de Maio de 2024
25°

Tempo limpo

Osasco, SP

Sociedade Cidadania -Hospital

Parte de forro do setor de materiais do Hospital Walfredo Gurgel cai sobre funcionárias

As duas foram atendidas pelo setor de politrauma do Walfredo Gurgel. Apesar do susto, nenhuma se feriu com gravidade.

13/01/2023 às 15h00 Atualizada em 13/01/2023 às 15h19
Por: Mikele Santos Fonte: Agência Saiba Mais
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital Walfredo Gurgel informou que na terça-feira (03) da semana passada, parte de um forro de gesso do setor do expurgo caiu sobre duas funcionárias que se encontravam no local.

O setor, que faz parte da central de materiais do Hospital, é destinado à higienização dos materiais contaminados. As servidoras lavavam alguns desses materiais quando foram atingidas pelo gesso do forro, uma de raspão na perna e a outra, no ombro. As duas foram atendidas pelo setor de politrauma do Walfredo Gurgel. Apesar do susto, nenhuma se feriu com gravidade.

A Direção do Hospital Walfredo Gurgel informou que já foram iniciadas as devidas investigações para identificar a causa deste incidente e adotar as medidas administrativas e legais cabíveis. Além disso, a Direção do Hospital informa que está à disposição das trabalhadoras para prestar todo o suporte necessário, seja de natureza médica, jurídica ou administrativa.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel afirmaram, por meio de nota, que o acidente na sala de expurgo se deu por conta da reestruturação da tubulação do setor. Segundo a Sesap, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na reforma da estrutura do Hospital.

Além de isolada, a área de expurgo passou por vistoria técnica para garantir a segurança dos servidores. Mas, os funcionários da unidade também relataram preocupação com a transferência do setor, que tem grande sobrecarga, e o compartilhamento do mesmo espaço com outra área devido ao risco de cruzamento de infecções de materiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mikele Santos
Mikele Santos
Sobre Mikele Santos Atualmente, estudo jornalismo pela Universidade cruzeiro do sul. Tenho 31 anos, sou natural da cidade da quintura, Mossoró-RN, poetisa do efêmero, grande admiradora da sociedade do espetáculo. Fiz participações especiais na Rádio Rural de Mossoró, no programa Juventude Livre Sim (realização da RCC), durante a tarde, por conta dele que despertou em mim o interesse em comunicação, em especial pelo rádio.
Osasco, SP Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 30°C 17°C
Sáb 19°C 16°C
Dom 16°C 15°C
Seg 23°C 15°C
Ter 18°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes