Segundo o jornal americano Washington Post, o atual dono do Twitter, Elon Musk, demitiu a equipe inteira da rede social no Brasil neste domingo, dia 08. O jornal ainda informa que o dono da empresa só não demitiu alguns vendedores, segundo uma fonte familiaridade com as demissões, que falou sob condição de anonimato para descrever assuntos delicados.
Para confirmar a veracidade da informação, o Oeste 360° tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Twitter e foi informado de que não há mais assessoria da companhia no país. O Twitter encontra-se sem área de comunicação, extinta depois da conclusão da aquisição do Twitter por parte de Elon Musk, em outubro.
Além das demissões deste domingo, Elon Musk também demitiu oito brasileiros no início do mês de novembro de 2022. Essas oito pessoas moravam no Estado de São Paulo e tinham a função de moderar o conteúdo da plataforma para capturar postagens que violassem suas regras contra incitação à violência e desinformação, disse uma fonte. A fonte disse que não estava ciente de nenhuma equipe moderando ativamente o conteúdo de violação de regras no Twitter no Brasil.
Mín. 17° Máx. 29°