Quarta, 29 de Março de 2023
24°

Tempo nublado

Osasco, SP

Esportes Futebol

Luto no futebol italiano: Morre Gianluca Vialli, aos 58 anos

Atacante foi um dos principais nomes do país na década de 90, disputou 2 Copas do Mundo pela Azzurra

06/01/2023 às 11h19
Por: Leandro Lima
Compartilhe:
Foto Divulgação: Perfil Oficial
Foto Divulgação: Perfil Oficial

O ex-atacante e treinador de futebol, Gianluca Vialli, morreu nesta sexta-feira (06), aos 58 anos. O ex-jogador lutava desde 2018 contra um câncer de pâncreas. Ele estava internado desde dezembro e faleceu em Londres.

Em nota, a família deu a triste notícia:

“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Gianluca Vialli. Cercado por sua família, ele faleceu ontem à noite após cinco anos enfrentando a doença com coragem e dignidade. Agradecemos a todos que nos apoiaram ao longo dos anos com seu carinho. Sua memória e exemplo viverão para sempre em nossos corações”.

Vialli foi um dos principais atacantes Italiano, da década de 90. Formou a poderosa dupla de atacantes, da Sampdoria, campeã Italiana, em 91 e vice-campeã da Uefa Champions League, de 92, título perdido para o Barcelona.

Na Juventus, conquistou alguns títulos, entre eles, uma Uefa Champions League, de 96. Pela seleção Italiana, disputou 59 jogos e anotou 16 gols, além de ter atuado em duas Copas do Mundo. Encerrou sua carreira de jogador em 1999, pelo Chelsea, onde acabou se tornando treinador da equipe dos Blues.

Atualmente, trabalhava como coordenador técnico da seleção Italiana, ao lado do técnico Roberto Mancini, revivendo a dupla de ataque da Sampdoria, agora do lado de fora, das quatro linhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leandro Lima
Leandro Lima
Sobre Estudante de jornalismo, 39 anos, cursando atualmente o 8 semestre pela faculdade Cruzeiro do Sul. Leandro Lima estudou no Senac onde se graduou nos cursos técnicos de locução/apresentador/comentarista, possuindo uma DRT. Fez pela faculdade Cruzeiro do Sul, teorias e técnicas do jornalismo audiovisual na imprensa esportiva e telejornalismo. Apaixonado por futebol, tem uma página no facebook onde posta notícias, mercado da bola. Nome da página: notícias de Futebol Já escreveu sobre séries ...
Osasco, SP Atualizado às 17h11 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qui 29°C 19°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 25°C 19°C
Dom 20°C 17°C
Seg 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes